“A dança do caixão” 

“A dança do caixão” 

Após o falecimento do “Zé do Caixão”, um povo animado de Imbituva se apoiou no meme da “dança do caixão” para tentar extravasar da tensão provocada pela pandemia. Mas, nesta festa, estava um vereador, que participava da brincadeira. O vereador Toto disse que isso foi um almoço em família, sem aglomeração. O vereador disse que o vídeo foi usado por politicagem para tentar denegrir sua imagem. Segundo o vereador, o vídeo não teve a intensão de zombar de ninguém e pede desculpas se alguém se ofendeu com a brincadeira que foi restrita em um almoço, não em festa, nem em balada.

Ação conjunta

Em Curitiba, na quinta (23), a deputada Leandre Dal Ponte (PV-PR), representou a Bancada Federal Paranaense em uma reunião entre o governador Ratinho Junior, o secretário de Saúde, Beto Preto e o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello. Na pauta, ações conjuntas de enfrentamento à pandemia do coronavírus. Leandre foi a deputada mais votada em nossa região e tem uma ação muito forte na área da saúde. A reunião mostra alinhamento das ações entre o Governo do Paraná e o governo Brasileiro.

Novidade em Rebouças 

Fiquei sabendo por “bocas de Matildes”, que o ex-candidato Hildefonso, está “namorando” o empresário Nereu da Drabeki. Hildefonso teria convidado para ocupar a vaga de vice numa possível dobrada. Mas aí levantam outras situações e a pessoa de Nereu estaria sendo sondada para outras dobradas. Inclusive, com a possibilidade de ser lhe oferecido a vaga de candidato a prefeito. Espicula-se que se Nereu entrar na política, outro empresário poderia declinar da disputa, deixando de concorrer o cargo de vice na dobrada que tem por titular o atual alcaide.

Calçamentos

O prefeito Adelmo termina sua gestão de aproximadamente seis anos à frente da prefeitura de Prudentópolis, sendo o prefeito que mais executou obras de pavimentação na história do município. Mas há um destaque importante a ser feito na pavimentação com pedras irregulares, feita em larga escala ligando comunidades importantes como a de Patos Velhos. Ainda há de se ressaltar a agilidade e qualidade do serviço prestado.

Banco de Sangue

O banco de sangue da 4ª regional de Saúde trocou de comando. Agora está sob a chefia de Amauri Kubaski, um dos maiores escudeiros do 1º Suplente de deputado estadual, Felipe Lucas (Cidadania). Amauri sempre foi um aguerrido das campanhas de Lucas e sua nomeação aliado ao motivo de não se observar uma grande movimentação nas redes sociais de Felipe leva a um questionamento. Será que o Dr. Felipe será candidato nas próximas eleições?

Leviano demais

Dizem que no amor e na guerra vale tudo. Vamos incluir a isso também as campanhas eleitorais. Mas não podemos misturar e querer tirar de uma pandemia situações para se promover como oposição. É normal utilizar-se de vídeos e comentários para mostrar sua conduta. Mas usar de fatores ligados situações críticas é “leviano” demais.

Fim da Casa da Gestante

Os serviços que o CIS prestava a Casa da Gestante está por acabar. A Casa da Gestante abrigava mulheres com grávides de alto risco ou mães que tinham crianças recém-nascidas internadas na UTI Neonatal da Santa Casa de Irati, que é referência para o Estado do Paraná. Mulheres da região e de todo o Paraná utilizavam desta ferramenta, que vai deixar de existir. Isso porque foi encerrado um convênio (61/16) entre o CIS e COMSUS. O Estado mantinha a casa desde sua abertura, em setembro de 2006. Com o fim deste convênio, ficará mais caro para as mulheres, que às vezes, têm de usar esta estrutura por meses para acompanhar seus filhos. Para reverter isso precisa que as ações políticas sejam atendidas criando uma forma de manter a estrutura com portas abertas. Quem tem mando, que haja.

 R$ 20 mi 

É a soma dos investimentos em pavimentação que O Governo Jorge Derbli está fazendo, tanto na cidade quanto no interior.

Novo líder

Presidente Jair Bolsonaro sinalizou à aliados que deve escolher o deputado, Ricardo Barros (PP-PR), para ser líder do governo na Câmara, mas ainda não definiu uma data para o anúncio da decisão. O deputado já exerce hoje a função de vice-líder no Congresso. A informação foi confirmada pelo Congresso em Foco com um ministro. Ricardo Barros é avaliado há mais de um mês para substituir o deputado Vitor Hugo (PSL-GO), como líder do governo, com a chancela do presidente nacional do partido, senador Ciro Nogueira (PI).

Mudanças eleitorais

A eleição deste ano será diferente, mas nem mesmo a pandemia mudou algumas determinações do TSE. Uma delas é a redução de sessões eleitorais. Algo próximo à 20% do número de sessões eleitorais será diminuído no estado. O número máximo de eleitores de uma sessão foi aumentado de 420 para 600. A inexigibilidade da biometria e uma eleição com dois votos (prefeito e vereador) podem não a tornar ágil o suficiente para evitar longas filas.

IPVA parcelado

Por unanimidade e em menos de 24 horas, a Assembleia Legislativa aprovou – em 1ª e 2ª votação – dois projetos de lei que concedem alívio financeiro aos motoristas paranaenses em decorrência dos reflexos provocados pela pandemia do coronavírus. Um deles permite que o IPVA 2020 (que esteja vencido ou ainda não foi pago) seja parcelado em até 6 vezes. O líder do Governo, deputado Hussein Bakri, explica que o projeto do IPVA já teve a votação concluída e será enviado à sanção governamental.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.