Confidencial
Confidencial

Agora é Oficial 

Foto: Nilton Pabis

Dentro das solenidades de entrega das casas populares em Prudentópolis, o governador Ratinho Junior entregou ao prefeito de Guamiranga, Angelo Machado, o convênio que autoriza a construção da Prefeitura naquele município. Machado teve o apoio do deputado Alexandre Curi para emplacar a obra. Já está correndo o prazo para licitar, que vai trazer modernidade para o município. Curi tem conseguido viabilizar a construção de obras importantes perante o Governo do Estado

A Triunfo, triunfou

Preparem-se senhores! A Construtora Triunfo S/A foi a vencedora da licitação que definiu a empresa que vai executar as obras de pavimentação em Irati referente ao empréstimo dos tão comentados R$ 10 milhões. Segundo o secretário de Planejamento, Joãozinho Almeida, apenas duas empresas participaram do certame. Agora, aguardam-se os trâmites para homologar a licitação, dentro de poucos dias, as obras devem começar. Uma das obras previstas para o início dos trabalhos é a Avenida Paraná.

Tudo Azul... no Paraíso 

Foto: Reprodução Facebook

A prefeitura de Irati está bonita com o novo azul que foi pintada. Agora está na lei. Fazendo um paradoxo com a música de Babe Consuelo, o azul remete ao paraíso. Talvez seja esta a ótica do prefeito Jorge, mas será que é a mesma do financeiro? Brincadeiras à parte, parece que a prefeitura está se recuperando dos dias negros que viveu. Mas ainda não sabemos se está no azul.

Segurem todos que a dança pode começar

Mau tempo, raios e trovões podem estar rondando secretários em Irati, que podem acabar por levá-los a uma dança das cadeiras. Mas cuidado com aquele que ficar sem a cadeira. Uma coisa é certa, o prefeito está estreitando o jogo e fica com ele quem quiser ficar para junto em 2020. Mas quem não quiser...

Pedindo empresas

O prefeito Adelmo utilizou do seu espaço e prestígio e, também, a visita do governador para pedir a instalação de empresas na região. Adelmo em seu discurso, sugeriu um frigorífico de aves que, das agroindústrias, é a que gera maior número de empregos, tanto diretos, como indiretos. A ideia pegou bem. O prefeito ainda falou numa instalação regional.

O que houve com Rover?

Alguns prefeitos da região estiveram por lá, como o prefeito Rodrigo Solda, de Rio Azul, Angelo Machado de Guamiranga, e a vice de Teixeira Soares, que representou o prefeito Lula, e Jorge Derbli de Irati, junto do presidente da Câmara, Nei Cabral. Mas outros prefeitos, como Bertoldo Rover, não tem sido vistos nos eventos do estado. Nem mesmo quando o governador esteve em Irati, Rover esteve por lá. O que será que houve? Foi em Imbituva a maior votação de Ratinho na região. Quem também não foi visto por lá foi o prefeito Junior Benato, presidente da Amcespar.

Rolo compressor

Foto: Nilton Pabis

A vice-prefeita de Teixeira Soares Juliana Belinoski, junto da sua irmã , vereadora Maria Luiza Belinoski, representaram o município no evento. Juliana recebeu das mãos do governador a autorização para adquirir um rolo compressor que vai ajudar na manutenção das estradas rurais.

Nomes que despontam

Em Prudentópolis, um dos nomes que despontam para o próximo pleito da prefeitura é do vice, Osnei Stadler. Osnei participa da administração do prefeito Adelmo (que não pode mais concorrer), que é marcada pela moralidade que implantou na máquina pública e que trouxe o maior número de obras e investimentos para o município. O nome de Osnei surge para dar continuidade na forma de administrar.

Foto: Nilton Pabis

Tião Fassolha

Pela primeira vez, a prefeitura de Prudentópolis incluiu na festa o mascote. Inspirado no cereal típico e na colonização, o mascote é um feijão que levou o nome de Tião Fassolha (feijão em ucraino). A roupa foi um presente particular do prefeito Adelmo e da sua esposa Beatriz para marcar a X FENAFEP.

 

Onde vai mudar

Pelo menos em duas prefeituras há uma grande tendência de mudar os vices. Em Inácio Martins, o vice, Cleverson Perussulo, balburdeia que não será mais candidato a nenhum cargo político no próximo pleito. Segundo ele, isso acontece por motivos particulares. Mas não diz que está fora da vida pública, ou da política. Na sua trajetória, ele já realizou este momento sabático, mas retornou a vida pública. É apenas um refresh. Lá em Rio Azul, segundo “informações de cocheira”, o vice, por problemas de saúde, não poderá concorrer a eleição. Mas isso não está nada definido, mas abre-se a discussão de um vice na chapa de Rodrigo.

"Ou você põe a cenoura na frente do burro, ou põe atrás" -De um filosofo popular sobre modo de convencer

Desconto Baixo

O desconto dado pela Construtora Triunfo foi de algo próximo a 2%. Segundo representante das empresas, isso se deve a qualidade da planilha que, por estar muito justa, impediu grandes descontos. A Triunfo é a empresa que está executando a pavimentação asfáltica de Irati a São Mateus do Sul e, também, venceu a licitação que vai pavimentar a estrada do Pinho de Baixo. Nesta obra, a empresa deu um desconto de R$1 milhão.

"8"  Número de empresas que retiraram o edital para participar da licitação da pavimentação asfáltica em Irati.