Confidencial
Confidencial

ROMAN É DO PATRIOTA

O deputado Federal Evandro Roman não é mais do PSD. Agora, ele faz parte do PATRIOTA. A oficialização aconteceu na sexta-feira (31). Segundo informações, a motivação seria a eleição municipal do próximo ano, que deve disputar em Cascavel, e já é pré-candidato a prefeito. No PSD, ele estaria em rota de coligação, conflitando com os interesses do partido do governador Ratinho Junior.

ÀS LÁGRIMAS

Na noite de quinta-feira (05), Junior Rodrigues, morador do Itapará que sempre está postando em seu facebook os problemas no interior, usou a mesma rede social para desabafar. Ele disse que está sendo atacado “por pessoas e membros de uma velha política”, como descreveu. Junior foi candidato a vereador na eleição municipal passada e, pelo que vem mostrando como #fiscaldopovo, deve concorrer novamente ao pleito de 2020.

CAFÉ DOS EMPRESÁRIOS

O Hospital Santa Casa de Irati promoveu na manhã de quinta-feira (5) o “Café com a Santa Casa”, evento que reuniu vários empresários do município para discutir sobre a saúde da população. Na ocasião, foram debatidos o papel das empresas nesse quesito e demostradas as atividades que a entidade realiza, pedindo apoio à adesão da Campanha de Doações. O vereador e também empresário, Rogério Luís Kuhn, participou do evento.

SERÁ QUE O TIRO SAIU PELA CULATRA?

Nesta semana, um vídeo está bombando no ‘zap zap’. Intitulado como ‘Xoxolo é vida’, dizem que esta super produção audiovisual foi encomendada pelo próprio secretário de Esportes de Irati. Mas, se a intenção era passar uma mensagem positiva, algumas pessoas entenderam que era uma sátira. Se ainda não viu, vale a pena conferir no Youtube o trabalho de produção que ficou muito bom, por sinal. Agora, fica a dúvida: será que pegou/ vai pegar bem?

MANGUINHAS DE FORA

Foi o prefeito Jorge sair da cadeira que o pacato vice Amilton da Saúde já colocou as manguinhas de fora. Com o intuito de trocar várias pessoas e pavimentar sua possível candidatura a vereador nas próximas eleições, enviou para Câmara um requentado plano de cargos e salários. Mas se não fosse só isso, está preparando uma lista para decapitar 20 cargos da administração e, segundo “informações de cocheira”, é para recolher suas indicações na Saúde

SAMU LICITADO

O prefeito municipal de Ponta Grossa e presidente do Consórcio Intermunicipal do Samu (CimSamu), Marcelo Rangel, recebeu representantes de várias cidades dos Campos Gerais para uma reunião na quarta-feira (4). O encontro marcou a assinatura para abertura de licitação, por meio de pregão eletrônico, para contratação de empresa que administrará a equipe técnica do Samu Regional. Irati é uma das cidades que receberá as ambulâncias do Ministério da Saúde e estão prontas para começar a rodar e realizar os atendimentos. O chefe da 4ª Regional de Saúde, Walter Trevisan, e a secretária municipal de Saúde Irati, Jussara Kublinski, participaram do evento.

.

MANGUINHAS DE FORA 2

O Plano de cargos ainda estava sendo corrigido por Derbli, mas Amilton, numa possível tentativa de mostrar sua passagem pela prefeitura, uma vez que, uma series de alterações haviam sido discutidas entre Derbli e o SISMI, não foram incluídas. Dentre elas estava a retomada das licenças especiais. Amilton ainda teria combinado em deixar, do tempo em que ficará no cargo, 15 dias para o presidente Nei Cabral, para marcar seu nome na história. Beneficia a classe jurídica, férias parceladas, licença especial foi retirada. Segundo o presidente Elton Fillus, as sugestões do Sismi, que estavam sendo acordadas, não foram respeitas neste projeto encaminhado a Amilton. Mas parece que Kominitski não cumpriu a bula e está ampliando o seu distanciamento com o prefeito Jorge Derbli.

103 Famílias que irão receber suas casas populares em Rio Azul