Confidencial
Confidencial 11 de Outubro

Viver mais

O governador Ratinho Junior e os prefeitos de Irati, Jorge Derbli e Adelmo Klosowski, de Prudentópolis, assinaram a ordem de serviço para construção de um projeto voltado para a terceira idade que não tem casa própria. Este projeto já vem de outros tempos (condomínio do Idoso) e, agora, seu nome foi atualizado (Viver Mais) e enfim, será iniciado. São mais apenas quatro municípios no Paraná e dois na região da Amcespar, Irati e Prudentópolis. É claro que tinha gente no Governo, sendo bairrista e pensando na região. Prudentópolis ainda recebeu mais dois projetos.

Jeff na Tribuna

Pode ser um show de horrores, mas a Câmara permitiu e o emblemático jornalista Jeff Reinholds ocupara a Tribuna da Câmara de Irati, na próxima terça-feira, para colocar de forma oficial seus devaneios. Jeff, horas extremamente crítico e em outras extremamente bipolar em sua atuação, em que deprecias pessoas em forma de sarcasmo. O que veremos? Só saberemos na sexta, mas vale a pena assistir. Mas por segurança, ver de longe, para garantir a integridade física. Nunca se sabe.

Mais casas

O prefeito Rodrigo Solda conseguiu arrancar mais 34 casas para o município de Rio Azul. A prefeitura tem a previsão de inaugurar 42 nos próximos dias e construir mais 53. Estas ainda eram da época do Vicente. Estas anunciadas agora, já são conquistas desta gestão. Rodrigo assinou o convenio com o governador esta semana no Palácio.

Mais conquistas

Através do deputado Alexandre Curi, Rio Azul deve capitalizar mais uma conquista importante. Junto do secretário Ortega, Curi defendeu a realização de investimento na área central de Rio Azul. Estiveram juntos defendendo a ideia os vereadores, Edson Klemba, Zerico, André Duczanoski e o ex-prefeito, Vicente Solda. E para o contentamento vieram com o “pode” do secretário Ortega.

Não ficou de fora 

O prefeito Zak também foi beneficiado com unidades do novo programa do estado Habita Paraná. São 32 casas que serão construídas no município. Neste programa, a região da Amcespar foi bem prestigiada

Patrulha escolar

O comandante da Policia Militar, o iratiense, Cel. Péricles, atendeu um pedido do deputado Hussein Bakri, que por sua vez foi um pedido do vereador Soldado Elias, e destinou para a unidade da Patrulha Escolar de Irati uma viatura Duster nova. Na solenidade de entrega, Irati se tornou a capital da Policia Militar do Paraná, devido a quantidade de patentes presente no evento. A foto é do prefeito Jorge Derbli e do presidente da Amcespar, Junior Benato, junto do Cel. Péricles.

Mais próximos

A foto é um flagra do prefeito de Imbituva, Bertoldo Rover (PSD), município que fez, proporcionalmente, a maior votação na região, está sendo prestigiado pelo governador. Imbituva está recebendo uma importante do programa Família Paranaense. São 177 famílias que serão beneficiadas pelo programa de requalificação urbana. Bertoldo e Ratinho estão antenados e ajustados e, com isso, mais benefícios para o município.

Liberando Recurso

A Deputa Leandre anunciou esta semana dois feitos importantes para Irati. Um deles foi o pagamento de uma emenda de custeio para a Santa Casa de Irati, no valor de R$ 500 mil. Outra, foi um empenho de mais R$ 940 mil para dar continuidade da obra do canal hídrico para resolver o problema dos alagamentos do centro de Irati. O primeiro trecho foi construído com recursos do deputado Evandro Roman.

 “9” -Em nove dias, mais uma mudança no secretariado de Derbli pode ocorrer. Ou não!

“Não sou ciumento na política” - Deputado Hussein Bakri

Colégio Militar

O prefeito Jorge Derbli aproveitou a oportunidade do comandante da PM ser de Irati e a vontade do deputado Hussein Bakri, o prefeito Jorge Derbli retomou o assunto de construir em Irati um colégio militar. Na segunda ele estará em Curitiba para tratar do assunto. No ano passado o deputado estadual Hussein e o federal Roman já trabalharam no assunto, mas precisa ser retomado o assunto.

Agenda em Curitiba

A agenda de Derbli estará voltada a segurança. Outra pauta é construção de uma unidade para abrigar a sede da 8ª Cia Independente da PM. O terreno já foi doado (no Parque Aquático – onde ficam os parques) e já existe o projeto. Agora é usar da força política e o prestigio para destravar essa construção.

Troca de comando

O cel. Vianei assumiu na terça feira o comando da Polícia Rodoviária Estadual do Paraná. Na quarta ele já acompanhou o Cel. Péricles em Irati. Na foto ele está com o prefeito Jorge Derbli, com o vereador Soldado Elias e com o Tenente Cel. Joas, comandante da 8ª Cia da PM de Irati.

Conquista

O Deputado Hussein Bakri, líder do governo na ALEP afirma que as alterações no plano de cargo e salários do governo do estado foi uma conquista. Os novos concursados não terão mais o direito da licença prêmio e os funcionários atuais deverão realizar capacitação durante a licença, caso contrário não receberão a remuneração. É necessário que se aproxime os benefícios dos funcionários públicos com a iniciativa privada. Neste caso quem vai perder as mordomias são funcionários públicos.