Namais Perfeita...
Cozinha, O coração da Casa!

Cozinha apenas para refeições? Não, não. A Cozinha se tornou lugar de múltiplas tarefas. Hoje em dia ela é usada para reuniões familiares, planejamentos e até mesmo para receber as visitas que se reúnem antes, durante e até depois das refeições.

A área mais usada da casa é também a mais difícil de manter organizada. Para facilitar nesta tarefa é preciso usar uma regra simples: Categorização, Eliminação e Realocação.

Vamos lá!

Comece eliminando duplicidades. Mantenha somente os mais novos ou mais usados entre os utensílios utilizados. Elimine gêmeos ou trigêmeos que tenha comprado as vezes até por impulso mesmo.

Mantenha um recipiente para itens que não são da cozinha e estão lá temporariamente. Porém lembre-se de esvaziar todos os dias para que não fique acumulado por lá. 

As gavetas não podem ser depósitos. Nada de manter, pilhas, trocos, lâmpadas, fios etc...

Mas porque demoramos tanto para organizar a cozinha?

A Cozinha geralmente é a área de recepção da casa. É neste ambiente comum que todos se encontram. Por ali entram as compras de mercado e outras aquisições, as crianças com suas mochilas, as chaves.  É lá que encontramos bastante lugar para deixar as coisas, como bancadas, armários gavetas, por isso devemos dar atenção especial a este ambiente. 

Mas o mercado atualmente está repleto de organizadores de diferentes tipos e preços que podem facilitar nossa vida e deixar tudo mais fácil e prático no dia a dia. Utilize por exemplo aramados para organizar tampas ou panelas, barras de imã ou inox para os utensílios mais utilizados, potes transparentes e com fecho hermético para melhor conservação e visualização dos alimentos, organizadores em acrílicos para despensa e geladeiras, suportes elevados.

E não esqueça, principalmente em se tratando de gavetas, menos é mais. 

Mas sobre esse assunto vamos falar mais no próximo blog. Preparamos para você uma lista de utensílios indispensáveis para manter na cozinha. 

Até lá.