Confidencial
Derbli retorna dia 3

Juntos e articulando

O prefeito de Inácio Martins e presidente da Amcespar, Junior Benato, e a prefeita de Fernandes Pinheiro e presidente do CIS, Cleonice Schuck, estão construindo uma caminhada juntos. Presidentes de duas importantes entidades regionais, têm realizado algumas agendas em conjunto de forma que fortalecem as duas entidades. Recentemente, foram juntos a Guarapuava buscar as primeiras doses da vacina e, nesta quarta (27), estiveram juntos numa agenda viabilizada pelo deputado Alexandre Curi, junto ao secretário de Saúde, Beto Preto, levando reivindicações regionais.

Foto: Divulgação

"2"

Na próxima terça-feira (2), Ieda receberá o prefeito Jorge Derbli para fazer a transferência de cargo, às 16h, na Prefeitura de Irati

Getúlio na Copel

O presidente da Câmara de Rebouças esteve numa agenda organizada pelo deputado líder do governo na Alep, Hussein Bakri, para buscar uma solução que afeta principalmente os fumicultores. Getúlio representa a classe de fumicultores que é afetada pelas quedas de energia que prejudicam muito os agricultores no período de secagem do Fumo.

Foto: Divulgação

Vai Continuar

Devido às chuvas que ocorreram no mês de janeiro e permitiram que a Patrulha Rural trabalhasse pouco ou quase nada no município de Fernandes Pinheiro, onde terminaria sua agenda no final deste mês, foi aditada segundo o prefeito Junior Benato, presidente do Conder (consórcio administrador da patrulha). Segundo Benato, Fernandes deve ser compensado com uma ampliação do período que ficará no município devido ao excesso de chuvas que ocorreu nas últimas semanas.

Ieda na Câmara

Foto: Nilton Pabis

O presidente da Câmara de Vereadores de Irati, Hélio de Mello (PV), convidou a prefeita em exercício, Ieda S. Waydzik, para fazer uso da Tribuna na primeira sessão ordinária desta legislatura na próxima terça(2). Em Irati, o prefeito só pode participar da sessão do Legislativo se convidado. Mas a atitude de Mello traz práticas da diplomacia e da valorização dos poderes. Também, na mesma sessão, serão empossadas as comissões permanentes da Casa. Uma das comissões já foi escolhida como a de Finanças, Tributos e Orçamento onde o vereador Nei Cabral (PV) ficou como presidente, Ronaldão (PSDB) ficou como relator e Nego Jacumasso (PSD) será membro.

Ter deputado

Mais uma vez, percebemos a força de ter um deputado que representa uma cidade ou região. O deputado Hussein Bakri, junto do chefe da Casa Civil, Guto Silva, anunciaram para União da Vitória um dos 10 escritórios do Invest Paraná, além de outras obras. O Invest Paraná é responsável por atrair empresas para o estado ou região. É a porta de entrada para o aumento de empregos numa região. Ter um bom deputado é fundamental.

Parque Industrial

Foto: Divulgação

O prefeito Osnei Stadler se reuniu na tarde da quinta (28) com o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Prudentópolis (ACIAP), Jean Carlos Gerei, que estava acompanhado pelo Dr. Fábio Andriatto, do departamento jurídico, e o Dr. Gabriel Witmechen. Osnei recebeu o apoio da Associação nos estudos e implantação do futuro Parque Industrial e nas concessões do novo Parque. Osnei assinou nos últimos dias o decreto de desapropriação do terreno onde será implantado o parque.

Teste de “fogo”

A prefeita em exercício Ieda teve um teste rigoroso neste período que esteve à frente do Executivo. Mesmo tendo nomeado poucas Secretarias e contando com o apoio dos interinos, Ieda teve um mandato bastante atribulado. Mas dois fatos marcaram este período em que administrou por Derbli: a inundação devido às chuvas que exigiu uma resposta rápida da administração e a chegada das vacinas. Segundo ela, foram os fatos que marcaram sua primeira passagem pelo Executivo.

Deputado Oficial

Foto: Divulgação

O novo prefeito de Rio Azul, Leandro Jasinski, esteve com o líder do governo Ratinho Junior, deputado Hussein Bakri, na terça (26) onde o deputado anunciou um investimento para o município em maquinário e equipamentos, infraestrutura urbana e na área da saúde. Hussein é o representante oficialmente do município perante o Governo do Estado. Os recursos de pavimentação, que chegam a casa de R$ 3 milhões, são em parceria com o secretário da Seil, deputado Sandro Alex. O deputado Hussein disse que “o prefeito Leandro é um jovem com entusiasmo e determinação para desenvolver Rio Azul pelos próximos quatro anos, e estarei ao lado dele para viabilizarmos as conquistas das quais a população precisa”.

  "Política é igual TV sem controle remoto, se você não se levantar e mudar, vai continuar sendo obrigado a assistir o que não quer..." - Autor Desconhecido