Em busca do novo Forum

Loucura, Loucura, Loucura

Prudentópolis é a cidade mais global da Amcespar. Após participar do Domingão do Faustão, agora irá aparecer no Caldeirão do Huck, apresentado também na Globo. O apresentador acatou a sugestão de Junior Durski, proprietário da Rede Madero, patrocinadora do Programa e trouxe a Prudentópolis um quadro do programa. Claro que o prefeito Adelmo recepcionou Luciano com toda a pompa ucraniana que é peculiar de Prudentópolis, e aproveitou para tirar uma selfie.

Novo fórum

O prefeito Jorge Derbli, acompanhado da presidente da OAB seccional de Irati, Sonia Gerchevski, dos juízes da Comarca de Irati, Dr. Fernando Eugênio Martins de Paula Santos Lima, Henrique Kurscheidt, Carlos Eduardo Nahas e Eloisa Alessi também participaram da audiência, além do procurador do município, Robson Krupeizaki e do presidente da OAB do Paraná, Cassio Teles, estiveram em audiência com o presidente o TJ, Desembargador Adalberto Jorge Xisto Pereira, onde buscam a construção de um novo Fórum para Irati. Nessa proposta, a prefeitura entraria com o terreno e o TJ construiria o novo prédio. Derbli apresentou um imóvel na Av. João Stoklos, para apreciação do setor de engenharia do TJ. Segundo o Presidente, uma posição será dada nos próximos dias. 

Pagando a conta

A prefeitura de Irati fez depósito em juízo, para garantir o pagamento do terreno adquirido onde está sendo construída a escola da Vila Nova. Isso se deve ao fato de que houve herdeiros que faleceram durante o processo e acabou por trazendo dívidas processuais. O valor pago foi fruto de antecipação de retorno de recurso da Câmara de Irati no exercício de 2018, gestão Helio de Mello.

 

Pagando a Conta II

Esta e também o terreno para a construção da escola da Colônia Gonçalves Junior foram adquiridos pela administração Odilon Burgath. Isso sim, adquirido, porque o pagamento coube ao mandato do prefeito Jorge Derbli, que teve de pagar os dois imóveis. No caso da Colônia, a obra já tinha sido realizada e inaugurada, mas a prefeitura ainda devia o terreno. Na escola da Vila Nova, pelo motivo do terreno não ter sido pago, a obra não havia sido iniciada.

 

Liberado a pavimentação

O prefeito Jorge Derbli conseguiu nesta quarta-feira (20), junto ao secretário Ortega do SEDU, a liberação do recape asfáltico da rua … que dá acesso ao IFPR, na Vila Matilde. A obra já foi licitada, mas aguardava a liberação do Estado para iniciar a obra. Uma vez que a obra é com recursos do Governo do Estado. Esta era uma promessa do prefeito Jorge Derbli em melhorar o acesso ao IFPR, uma vez que o calçamento existente lá está em péssimas condições. A empreiteira que venceu a licitação foi a PJPR.

 

Taxa mínima

A Câmara de Vereador de Inácio Martins aprovou a lei que impede a Sanepar de cobrar a taxa mínima de consumo de água no município. O projeto foi de autoria do vereador Jorge Boeira. A taxa mínima de água é discutida há muito tempo e em várias cidades da região, principalmente, porque muitas pessoas não consomem o que é pago na taxa mínima. Segundo o projeto 01/2019, a taxa mínima passou a ser discutida após a privatização dos serviços públicos.  

 

Acredito na Terra Prometida, porque não é promessa de Politico

Leonardo Davinc

Inconsistente

O vereador Vinicius Pontarolo, protocolou um pedido de cassação do presidente da Câmara de Imbituva, Danilo Paes do Nascimento – Tôto (PSDB). Mesmo Vinicius cursando direito e ser vereador, onde subintende-se que deva conhecer o regimento da Câmara, o ofício apresentado não preenchia os quesitos necessários para que fossem reconhecidos pela casa. Aí fica a dúvida: esse despreparo é intencional, ou o curso de direito não está ajudando muito?  

Diárias

A Câmara de Vereadores de Irati aprovou em primeira votação a criação de diárias para os servidores do município, lotados no pátio de máquinas e também na saúde, que prestam serviço no interior. A sugestão foi do vereador Marcelo Rodrigues, que detectou a dificuldade enquanto esteve como secretário do interior. Ele afirma que fica muito cara e complicada a logística para levar almoço para os funcionários. Segundo o parlamentar, o sistema de diária permite que ele compre o seu almoço no interior ou se viabilize de outra forma não sendo mais responsabilidade da prefeitura. Segundo o vereador, a medida vai gerar mais economia ao município.  

Pesquisas

Foi dada a largada da temporada das pesquisas em vistas as eleições. Em Curitiba, Rafael Greca (PMN) está na frente. O cenário ficou assim: Greca (19,4%), Fruet (15,7%), Leprevost (14,8%), Francischini (14,3%). Eles são seguidos de Luciano Ducci (PSB), com 7,2%; Maria Victória (PP), 4,4%; João Arruda (MDB), 3,8%; Mirian Gonçalves (PT), 2,1%; Paulo Martins (PSC), 1,7% e Ogier Buchi (PSL), 0,7%. O levantamento foi feito pelo Paraná Pesquisas, com margem de erro de 3.5%.

 

             34 %

Após queda de 15 pontos, este é o índice de aprovação do governo Bolsonaro, segundo o IBOPE.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.