Confidencial
Lula, o Destemido

Lula, o Destemido!

O prefeito Lula Thomaz inovou em tempos de pandemia e isolamento social. Realizou duas inaugurações na última quinta (21), em Teixeira Soares. Claro que em todos os eventos os participantes mantiveram o distanciamento recomendado e todo mundo de máscara. Na entrega das 49 casas, os mutuários receberam as chaves na porta das casas e não houve falatório. Uma breve justificativa e deu.

"33,4%" Volume da queda de arrecadação do ICMS em maio - segundo Governo do Estado

Visita técnica 

Estiveram em Teixeira Soares, mas não participaram do evento o secretário da chefe da SEIL, Sandro Alex e o deputado estadual Alexandre Curi. Eles apenas fizeram uma visita técnica em algumas obras que estão sendo executadas pela prefeitura com recurso do Estado do Paraná. Ao todo, entre casas, posto de saúde, e pavimentações as obras passam de R$10 milhões de investimento.

Jorge, o Furioso 

Uma das características do prefeito Jorge Derbli para mostrar o descontentamento ou sua imponência é o tapa na mesa. E isso vem se repetindo com maior intensidade, principalmente, no que tange ao desrespeito que parte da população vem tomando em relação à pandemia do Coronavírus. Mas o prefeito tem prometido endurecer as regras para que a população entenda o perigo que ronda a todos. Esperamos o mesmo rigor para os gastos.

Ilegal, imoral ou engorda?

Nem tudo que é imoral, é ilegal. Tudo é uma questão de “avaliação”.

Rodrigo, o Inovador

O prefeito Rodrigo Solda, de Rio Azul, encontrou uma fórmula para ampliar a perfuração de poços artesianos no interior do município e tentar amenizar a falta d’água causada pela crise hídrica, mais popularmente conhecida como “seca”. Ele vai usar parcerias entre a Saúde e o setor de Educação para furar poços artesianos onde existem estruturas das Secretarias, mas estão sem água. A crise faz usar a criatividade.

Bertoldo, o Criticado

O prefeito Bertoldo começou a amargar o desgaste da classe comercial. O povo ficou revoltoso pelo fechamento do comércio de Imbituva, devido aos mais de 20 casos de Covid-19 existentes no município. Ele recebeu as demandas da Associação Comercial esta semana, mas não evitou um protesto do comércio. Bertoldo teve a recomendação do fechamento tanto do Ministério Público quanto do Conselho da Saúde.

Bolsonaro, o Incoerente

O presidente Bolsonaro está condicionando a sansão da lei que socorre com R$ 60 bi os estados e municípios ao congelamento da remuneração dos servidores públicos. De acordo com Bolsonaro, congelar reajustes na remuneração de todos os servidores públicos até o fim do ano que vem é o “remédio menos amargo” para o funcionalismo, “mas de extrema importância para todos os 210 milhões de brasileiros”. As informações são do jornal Estadão.

Eleições deverão ser este ano

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), está confiante de que o debate sobre adiar as eleições deve avançar daqui para frente. "Todo mundo agora entrou no debate sobre adiamento das eleições", disse ele, referindo-se aos demais poderes. Rodrigo deve conversar no fim de semana com Davi Alcolumbre (DEM-AP) sobre como irão tratar o tema. Segundo ele, há duas datas em discussão para se adiar o primeiro turno, marcado atualmente para 4 de outubro, os dias 15 de novembro e primeiro domingo de dezembro. Assim que houver uma maioria formada para votar o adiamento, o parlamento deverá definir a nova data em discussão conjunta com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

"Sou radicalmente contra prorrogação de mandato, não tem previsão na Constituição"

Rodrigo Maia – presidente da Câmara dos Deputados

Mostrando o que pensa de verdade

O ex-presidente Lula pediu desculpas nesta quarta-feira (20) por ter dito que “ainda bem” que a natureza criou o coronavírus e, assim, a importância do papel do Estado na solução de crises passou a ter maior destaque. A declaração foi feita em entrevista concedida à revista Carta Capital na 3ª feira (19.mai). Eis o que disse o ex-presidente: “Ainda bem que a natureza, contra a vontade da humanidade, criou esse monstro chamado coronavírus, porque esse monstro está permitindo que os cegos enxerguem, que os cegos comecem a enxergar que apenas o Estado é capaz de dar solução a determinadas crises”, disse Lula.