Valdecir se afasta da presidência do DEM

A guerra será travada na web

Um áudio vazado do presidente do DEMOCRATAS de Irati, José Valdecir de Souza, no sábado (19), deu o tom do que pode ser a campanha eleitoral de 2020. No áudio que Valdeci manda ao prefeito Jorge Derbli antes da convenção, mostra, pejorativamente, como é a sua percepção sobre a condução política.

As redes sociais “bombaram”. O áudio que, segundo se interpreta, estava sendo mandado ao prefeito Jorge Derbli. Dentre outros fatos, Souza diz que quer duas Secretarias a de Esporte e Cultura. Um outro áudio que rodou na web no mesmo dia, Derbli argumenta o áudio recebido de Souza dizendo que não compartilhava do pensamento. Ele fala em ter cautela na escolha do vice e diz que a respeito de Secretaria se discute após a eleição. “Lá na frente a gente vai ver as pessoas mais qualificadas”, disse Derbli no áudio.

O ex-prefeito Rodrigo Hilgemberg publicou em sua rede social e argumenta que Valdecir estava “revelando sua opinião pessoal sobre o pleito, cargos, vitória consagrada e se arvorando como se fosse o mandante político de Irati. Isso sem o conhecimento e concordância dos membros do partido e até do Prefeito Municipal. Uma opinião própria. Desastrosa. Inverídica. Soberba. A gravação amplamente divulgada chocou a todos, e será usada contra a coligação da situação, em total aproveitamento político partidário da oposição. Isso é política. Da minha parte, por ter tido meu nome citado no início da gravação, só tenho a lamentar, pois já tinha comunicado ao DEM que abria mão da minha indicação nas convenções a qualquer cargo eletivo por motivos pessoais e empresariais. Portanto, não seria candidato a nada. Fica meu registro pessoal sobre o fato lamentável, pois não comungo da opinião do Presidente do DEM e não compactuo com acordos dessa natureza”.

Segundo informações do DEM de Irati, o presidente José Valdecir de Souza pediu, através de uma carta enviada ao partido, afastamento da presidência por tempo indeterminado. Quem vai assumir é o vice, Edson Siman. Valdecir também se afasta da campanha do prefeito Jorge Derbli. Uma reunião da executiva do DEMOCRATA acatou a decisão de Souza. O afastamento foi em decorrer dos fatos acontecidos.

 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.