4º CRPM lança revista em comemoração aos 10 anos de atuação

Publicação conta com notícias e fotografias históricas, entrevistas com os ex-comandantes, pesquisa, entre outros assuntos

Em comemoração ao 1º decênio do 4º Comando Regional, policiais militares da Unidade elaboraram um compêndio histórico do período. Em que pese o 4º CRPM tenha completado 10 anos em 2020, o quadro pandêmico do país impossibilitou as entrevistas e etapas in loco de produção do material. No entanto, motivados pelo ímpeto de organizar a revista com vistas a enaltecer os feitos do maior capital institucional – o humano, neste ano de 2022 foi finalizada a publicação.
Nela, estão notícias e fotografias históricas, entrevistas com os ex-comandantes, vasta pesquisa acerca de todos que trabalharam e ajudaram construir a história do Comando Intermediário, as medalhas comemorativas, registros das passagens de comando, bem como, extenso rol de policiais militares que se destacaram no cumprimento de suas missões, mês a mês desde a instituição do quadro “policial destaque do mês”. A produção levou vários meses de trabalho e está em fase final de produção impressa, sendo preliminarmente divulgada em formato digital para toda a Corporação.
O fundamento basilar da produção do material nasce de uma inquietação latente: “se ninguém conta nossa história, como poderemos manter nossos valores sólidos no futuro?”. A partir disso, o material busca cultuar os valores institucionais através da história de uma importante região da segurança pública do Estado, composta por 70 municípios.

Acesse a revista completa no link abaixo: https://drive.google.com/file/d/1vGTm3CIE1KVOaaoDB18AxWg_3X7jh-jf/view

Veja imagens da revista