8ª CIPM lança Operação Natal

Serão desenvolvidos todos os tipos de Policiamento Ostensivo nos municípios

Comunicação 8ª CIPM

Na segunda-feira (13), foi realizado o lançamento da Operação Natal da área da 8ª CIPM. A Operação prevê ações de reforço no policiamento ostensivo fardado, primordialmente preventivo, empreendendo esforços para prevenir e coibir a prática de ações delituosas e apreender/prender quem for encontrado em flagrante delito, visando proporcionar a necessária segurança e tranquilidade à população paranaense, no período de compras e festas natalinas.

A Polícia Militar do Paraná, por meio da 8ª CIPM, desenvolverá uma série de ações e operações policiais militares nos municípios da circunscrição, concentrando esforços pela “Ação de Presença Real” nos principais locais de circulação de pessoas (área comercial central e dos bairros) e nos locais de risco.

Serão desenvolvidos todos os tipos de Policiamento Ostensivo, os quais serão desdobrados no terreno, nos processos “a pé” e “motorizado”, realizados pelas modalidades de “patrulhamento”, “permanência” e “diligência”, análise criminal e o trabalho de inteligência policial em ações de polícia ostensiva, por meio de ações de presença real, visando precipuamente, a preservação da ordem pública e da paz social.