8ª CIPM realiza blitz educativa na Semana Nacional de Trânsito

As blitz foram realizadas em ruas centrais com objetivo de orientar os motoristas. Foto: Divulgação/PM A Polícia Militar de Irati,

As blitz foram realizadas em ruas centrais com objetivo de orientar os motoristas. Foto: Divulgação/PM

A Polícia Militar de Irati, junto com integrantes da Guarda Municipal, Iratran e 21° Ciretran promoveram algumas blitz educativas na terça-feira (25), em ruas da cidade. O objetivo foi a prevenção, um trabalho realizado por um trânsito mais seguro.

As abordagens foram realizadas nas ruas 19 de Dezembro e Doutor Munhoz da Rocha, com a finalidade orientar os pedestres, condutores e passageiros de veículos sobre a importância e a necessidade de adotarmos medidas de prevenção de acidentes.

De acordo com a PM, a redução dos acidentes depende de uma sensibilização, de uma mudança de comportamento e atitudes, em relação ao convívio com os demais envolvidos no uso das vias públicas, as quais estão alinhadas ao respeito à legislação de trânsito vigente.

A Semana Nacional de Trânsito é prevista pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB), ficando instituído os dias de 18 a 25 de setembro para a realização de atividades em todo o país, sendo que nesse ano o tema escolhido foi Nós somos o Trânsito.