Após confronto armado com a PM, ladrão morre na localidade de Apiaba

Três indivíduos roubaram uma moto no interior de Imbituva, um deles conseguiu fugir

Por volta das 16h20 de terça-feira (10), a equipe da Polícia Militar foi acionada para prestar atendimento a uma ocorrência de roubo na região da Apiaba, interior de Imbituva. Onde, segundo a vítima, deixou sua motocicleta Honda/Bros de cor preta em frente à residência, quando visualizou que parou um veículo Renault/Duster cor prata, do qual desembarcou um homem que subiu na motocicleta, neste momento o solicitante foi em direção ao mesmo, sendo que o indivíduo que estava em sua moto sacou de uma arma de fogo do tipo revolver e em seguida se evadiu acompanhado pelo veículo Duster o qual possuía no vidro traseiro um adesivo com propaganda política.

A equipe realizou buscas, sendo que por volta das 17h40, na localidade de Colônia Maria Brava, a PM localizou o veículo suspeito, transitando em sentido contrário e ao dar a voz de abordagem, três indivíduos desembarcaram simultaneamente, sendo que o homem que estava no banco traseiro desceu portando uma arma de fogo e efetuou disparos em direção à equipe, a qual revidou a injusta agressão utilizando as respectivas armas de fogo.

Os outros dois indivíduos desceram do carro apontando as armas em direção à equipe, havendo mais troca de tiros. Após terem cessado os disparos, dois indivíduos caíram ao chão, feridos e ainda com vida. O indivíduo que estava no banco traseiro, após realizar os disparos evadiu-se pela mata próxima, não sendo mais localizado.

Foi acionado a ambulância que esteve no local constatando o óbito de um dos autores e socorreu o outro ferido, rapaz de 25 anos de idade, qual foi encaminhado ao hospital municipal. Foram acionados os demais órgãos (IML, Criminalística e Polícia Civil). Feito isolamento do perímetro com o apoio das equipes de Guamiranga e Ivaí para preservação do local.

O veículo utilizado pelos indivíduos foi uma Renault/Duster prata, placa PGS 6485, a qual foi entregue à Delegacia de Polícia Civil juntamente com as armas utilizadas pelos autores. Sendo estas um revólver calibre 32 com três munições intactas e uma deflagrada e uma pistola, marca Dreyse, calibre 32 com uma munição picotada. A motocicleta roubada ainda não foi localizada.

Durante o trabalho da perícia foi verificado que o homem em óbito de 22 anos de idade encontrava-se utilizando tornozeleira eletrônica.