Armas e munições são apreendidas pela PM no interior de Prudentópolis

Homem foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para procedimentos cabíveis

Comunicação 4ª Cia PM de Prudentópolis

Na tarde de quinta-feira (26), o 190 foi acionado para atender uma ocorrência na localidade de Queimadas, área rural de Prudentópolis. A equipe da PM recebeu informações de que um indivíduo estaria

A equipe policial se dirigiu até o local, e o homem relatou aos PMs que possuía duas espingardas, e apresentou uma delas com o registro, mas a validade do documento estava vencida, e a outra arma não possuía nenhum tipo de documentação.

Quando questionado se havia mais algo de ilícito na residência embriagado, sob a posse de uma arma de fogo, e fazendo ameaças aos seus vizinhos., o homem relatou que não, então, foi realizada uma busca pela residência, e em vários cômodos da casa foram encontrados diversos cartuchos intactos e deflagrados, bem como, vários insumos para recarga (chumbo, espoletas e pólvora). Posteriormente, entrado em contato com o solicitante, o mesmo relatou que o autor estava no pátio da residência, extremamente embriagado com as duas espingardas, apontando as referidas armas em direção às casas vizinhas e gritando repetidamente “seus vagabundos, venham aqui que eu te dou uns tiros”, entre outras ameaças e xingamentos. O solicitante optou por decidir, posteriormente, quanto à representação pelas ameaças.

Durante os procedimentos, compareceu ao local a esposa do autor, a qual relatou que seu esposo, frequentemente, fica embriagado, ocasiões em que fica violento e, costumeiramente, profere ameaças e xingamentos contra a mesma, fato este que, inclusive, ocorreu naquele dia. Relatou, ainda, que nunca houve agressões físicas e optou por decidir, posteriormente, quanto à representação, sendo orientada dos procedimentos.

Diante dos fatos, a equipe encaminhou o indivíduo, no banco traseiro da viatura e sem a necessidade do uso de algemas, bem como as armas e munição, até a Delegacia da Polícia Civil de Prudentópolis para que se tomassem as medidas cabíveis.