Aulas teóricas presenciais das autoescolas serão autorizadas em Irati

Novo decreto deve ser emitido na próxima semana. Empresas apresentaram um plano de trabalho para retornar este serviço

O prefeito Jorge Derbli fez um pronunciamento na tarde de hoje (26), comunicando que, atendendo a um pedido feito pelas autoescolas da cidade, será emitido um decreto na próxima semana, autorizando o retorno das aulas teóricas presenciais. Entretanto, para que isso viesse a ser estabelecido, estes estabelecimentos precisaram elaborar e apresentar um plano de trabalho, detalhando a forma de funcionamento e as condições de segurança, como distanciamento, número reduzido de alunos e higiene, entre outros cuidados necessários e já de conhecimento.

“A aula presencial é uma das etapas que a pessoa precisa cumprir para tirar a carteira, sem a qual não consegue a emissão da CNH”, explica o prefeito. Derbli comenta que muitas pessoas estão aguardando isso para dar continuidade ao processo.

“O nosso posicionamento é para que estas necessidades sejam atendidas e estas pessoas possam dar continuidade à sua documentação, mas este retorno só será viabilizado se respeitadas todas as orientações. E esse plano de trabalho que recebemos das autoescolas é um compromisso que elas assumem”. O prefeito citou como exemplo as salas de aula destes estabelecimentos que, em média, em situação normal comportam 35 pessoas por turno, neste retorno deverão acolher no máximo 10 para a aplicação destas aulas.

“Muitas pessoas precisam da carteira de motorista para diversas situações do dia a dia, inclusive para mais chances na obtenção de um emprego, para sua sobrevivência”, justificou o prefeito.