Casal é preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e furto

Arma de fogo não possuía registro e era produto de furto/roubo, ainda, os dois furtaram um botijão de gás no rodeio de Irati

Jaqueline Lopes, com informações da GM


No domingo (17), por volta das 22h, uma equipe da Guarda Municipal, que fazia a segurança do Rodeio em Irati, fez a prisão de um casal na Avenida das Torres por porte ilegal de arma de fogo, receptação de arma de fogo roubada e crime de furto. Ambos haviam furtado um botijão de gás no evento.
De acordo com a Guarda Municipal, a equipe que estava no Rodeio visualizou um casal carregando um botijão de gás e colocando em um veículo VW GOL de cor preta, mas até este momento, não havia nenhuma suspeita. Logo na sequência, a GM recebeu uma denúncia de que um cidadão, proprietário de uma barraca de comércio, deu por falta de um botijão de gás de 13 quilos.
Diante disso, a equipe iniciou um patrulhamento com o intuito de localizar os indivíduos, precisamente nas partes externas do Centro de Tradições (CT). Na Avenida das Torres, rua que dá acesso ao Bairro Alto da Lagoa, a equipe visualizou o veículo VW GOL, com as mesmas características do visualizado anteriormente.
A GM procedeu com a abordagem do veículo. Foi feito revista pessoal nos ocupantes e no interior do veículo foram localizados diversos produtos de origem suspeita, sendo um botijão de gás p13, duas cadeiras, além de diversos brinquedos.
No porta-luvas do veículo foi localizado um revólver calibre 32, marca ROSSI, municiado com seis munições intactas, o cidadão não possuía registro nem porte de arma de fogo.
A Guarda Municipal fez uma consulta ao sistema nacional de armas (SINARM) via INFOSEG, e foi detectado que a arma de fogo era produto de furto/roubo, ocorrido há alguns anos na localidade de Papanduva, município de Prudentópolis.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão para os suspeitos, e encaminhados para laudo de lesões corporais, após, conduzidos até a 41ª Delegacia de Polícia para elaboração do flagrante pelos crimes de receptação, furto e porte ilegal de arma de fogo de uso permitido.
No veículo ainda estava uma criança, a qual foi entregue aos cuidados do Conselho Tutelar.