Cerca de 10 cães são resgatados por maus tratos em Imbituva

Animais estavam em estado de desnutrição, sem ração, com pouca água e presos

A equipe da Polícia Militar se deslocou até a localidade de Barro Preto, em Imbituva, a fim de verificar uma denúncia de maus tratos contra animais, repassada pela Promotoria Pública de Imbituva. No local, foi entrado, em contato com a denunciada e ao ser indagada do fato contido na denúncia, apresentou a equipe o local onde ficavam cerca de 10 cachorros, sendo constado que a maioria deles estava em estado de desnutrição, sem ração e com pouca água.

A denunciada informou que não dispõe de condições financeiras para comprar ração para os cachorros, e que os alimenta com as sobras de alimentos. Diante dos fato, a dona dos animais foi encaminhada até a Delegacia de Polícia Civil de Irati para os procedimentos de Polícia Judiciária pelo crime de maus tratos contra animais.

Após os procedimentos, a equipe retornou a local onde encontra-se os animais e com a ração disponibilizada pela ONG Amigos Leais de Imbituva, alimentou e disponibilizou água potável aos cachorros, que permaneceram no local até seu recolhimento por outra ONG.