Ciclista que caiu da ponte é salvo por policiais militares em Mallet

Helio da Silva, com alguns ferimentos, agradeceu o resgate/ foto: Rádio Studio W Um morador de Mallet correu risco de

Helio da Silva, com alguns ferimentos, agradeceu o resgate/ foto: Rádio Studio W

Um morador de Mallet correu risco de vida ao cair da bicicleta na ponte do Rio Potinga, na Vila Caroline. A vítima, Helio da Silva, já estava se afogando na noite de segunda-feira (28) quando foi socorrida por policiais militares.

Após receber uma ligação telefônica de que uma pessoa havia caído da ponte, os policiais foram até o local da ocorrência e ouviram o senhor Helio pedindo socorro. Ele comenta que a pessoa que repassou a informação não quis se identificar – o que poderia ser trote, mas, mesmo assim, a equipe quis se descolar até o local indicado.

O senhor estava no meio do rio, agarrado em uma pedra. Disse que não estava aguentando mais e que suas pernas não se mexiam porque estava muito frio. Eu e o soldado Bielak, de prontidão, tiramos nossos equipamentos e pulamos no rio para ajudá-lo, conta o policial Zaboroski. A vítima contou aos PMs que estava no rio há cerca de duas horas. O caso foi atendido perto da meia noite.

Ponte do Rio Potinga onde ciclista caiu/ foto: Rádio Studio W

Zaboroski relata que eles conseguiram levá-lo até a margem, pois o local era de difícil acesso. Com o apoio da Defesa Civil, que foi acionada para atender a ocorrência, o amarramos em uma corda e, depois, ele foi encaminhado ao atendimento médico do Hospital São Pedro. A bicicleta, que também caiu no rio, foi recuperada e entregue ao dono.

Em entrevista à Rádio Studio W, Helio disse que a luz alta de um caminhão que passava pela ponte o atrapalhou. Eu já estava largando, não aguentando mais. Olha os meus braços, mostrou ele ao repórter Valdir Vladyka com os ferimentos. Dei graça a Deus quando vi o giroflex, pensei: agora estou salvo. Muito emocionado, ele ainda comentou que não tem palavras para agradecer Deus e os policiais que o salvaram.