Criança vítima de abuso sexual liga para polícia ao ver que irmã de 4 anos também estava sendo violentada por primo, em Maringá, diz PM

Segundo a PM, criança de 12 anos ligou desesperada pedindo para polícia proteger irmã mais nova; vítima relatou que ela e outra irmã, de 10 anos, já eram abusadas pelo primo há cerca de três anos

Por RPC Maringá

Uma criança, de 12 anos, pediu ajuda da Polícia Militar (PM) ao descobrir que a irmã dela, de quatro anos, estava sendo abusada sexualmente pelo primo delas, de 19 anos, em Maringá, no norte do Paraná. O suspeito foi preso, na quarta-feira (15), na casa da família.

De acordo com a polícia, a criança que ligou para a PM disse que já era violentada pelo primo, junto da irmã de 10 anos. Ao saber que mais uma irmã também estava sendo vítima, ficou desesperada e pediu socorro.

“Em conversa com essa criança, ela informou que essa situação vinha ocorrendo há cerca de três anos, o abusador vinha ao quarto das crianças e abusava dela e de uma irmã de 10 anos. A situação que chamou atenção foi o desespero da criança buscando auxílio da Polícia Militar para proteger a irmã de quatro anos”, contou o tenente da PM Ulisses de Deus.

O tenente da PM informou ainda que a ligação da criança ocorreu enquanto os pais dela estavam no mercado, e o primo estava indo abusar da irmã dela.

“É nítido o desespero da criança. Em um segundo momento, ela apresentou um celular que era dela, em que o abusador tinha vídeos, imagens obscenas, pornografia. Ele acabava usando o celular da criança e de artifícios para o abuso que ele vinha praticando naquela residência”, disse.

A Polícia Civil está investigando o caso, e as crianças foram encaminhadas ao Conselho Tutelar.

Segundo o Conselho Tutelar, as três irmãs vítimas foram encaminhadas ao Hospital Universitário (HU) de Maringá e, depois, para o exame de corpo de delito.

De acordo com a polícia, as crianças moram em uma casa com 10 familiares, por isso, após os procedimentos necessários, serão encaminhadas para a residência de outros parentes até que a investigação seja concluída.

O suspeito foi levado para a Delegacia de Maringá.

Fonte: https://g1.globo.com/pr/norte-noroeste/noticia/2022/06/16/crianca-vitima-de-abuso-sexual-liga-para-policia-ao-ver-que-irma-de-4-anos-tambem-estava-sendo-violentada-por-primo-em-maringa-diz-pm.ghtml?fbclid=IwAR37k8LF5ajNJMCwfXoJJB8YEZHhzFqW5dS_8eg-1RocRLBrh2Vr2GYWeTU