Criança vítima de abuso sexual liga para polícia ao ver que irmã de 4 anos também estava sendo violentada por primo, em Maringá, diz PM
Por RPC Maringá
Uma criança, de 12 anos, pediu ajuda da Polícia Militar (PM) ao descobrir que a irmã dela, de quatro anos, estava sendo abusada sexualmente pelo primo delas, de 19 anos, em Maringá, no norte do Paraná. O suspeito foi preso, na quarta-feira (15), na casa da família.
De acordo com a polícia, a criança que ligou para a PM disse que já era violentada pelo primo, junto da irmã de 10 anos. Ao saber que mais uma irmã também estava sendo vítima, ficou desesperada e pediu socorro.
“Em conversa com essa criança, ela informou que essa situação vinha ocorrendo há cerca de três anos, o abusador vinha ao quarto das crianças e abusava dela e de uma irmã de 10 anos. A situação que chamou atenção foi o desespero da criança buscando auxílio da Polícia Militar para proteger a irmã de quatro anos”, contou o tenente da PM Ulisses de Deus.
O tenente da PM informou ainda que a ligação da criança ocorreu enquanto os pais dela estavam no mercado, e o primo estava indo abusar da irmã dela.
“É nítido o desespero da criança. Em um segundo momento, ela apresentou um celular que era dela, em que o abusador tinha vídeos, imagens obscenas, pornografia. Ele acabava usando o celular da criança e de artifícios para o abuso que ele vinha praticando naquela residência”, disse.
A Polícia Civil está investigando o caso, e as crianças foram encaminhadas ao Conselho Tutelar.
Segundo o Conselho Tutelar, as três irmãs vítimas foram encaminhadas ao Hospital Universitário (HU) de Maringá e, depois, para o exame de corpo de delito.
De acordo com a polícia, as crianças moram em uma casa com 10 familiares, por isso, após os procedimentos necessários, serão encaminhadas para a residência de outros parentes até que a investigação seja concluída.
O suspeito foi levado para a Delegacia de Maringá.