Dois homens são presos em Imbituva

Um deles por porte ilegal de arma de fogo, e outro tinha um mandado de prisão em aberto

Na segunda-feira (19), a equipe da Polícia Militar de Imbituva deslocou-se até a Vila Rubinho, onde realizou a prisão de dois homens. Um deles por porte ilegal de arma de fogo, e do solicitante da ocorrência, pois foi constatado que tinha um mandado de prisão em aberto em desfavor.

Quando a PM chegou ao local, o solicitante relatou que um vizinho lhe fez ameaças de morte com uma espingarda. A PM foi até residência do mesmo, o qual ao avistar a equipe policial, tentou se evadir do local, que rapidamente foi abordado.

De acordo com a PM, o rapaz foi indagado sobre onde estaria a espingarda, disse que estava no quarto, embaixo da cama. A equipe encontrou a referida espingarda municiada e alimentada com um cartucho, pronta para o disparo. Em ato contínuo nas buscas pela residência, a equipe encontrou certa quantidade de substancia análoga a maconha, como também, uma pequena porção de substancia análoga a craque, uma pistola de airsoft, preparada para o uso de cartuchos calibre 22, dois cartuchos deflagrados calibre 22, um cartucho deflagrado calibre 44, certa quantia em dinheiro trocado, entre cédulas e moedas.

Diante dos fatos, a equipe encaminhou as partes até a sede do Terceiro Pelotão de Imbituva, para a realização da documentação pertinente. Durante a qualificação dos envolvidos, foi verificado que havia um mandado de prisão em aberto em desfavor do solicitante da ocorrência.

Diante dos fatos em ato contínuo, os envolvidos, assim como os objetos apreendidos, foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Imbituva.