Duas pessoas morrem em gravíssimo acidente em Palmeira

Colisão frontal envolveu uma Van de Pinhais e um FORD/Fiesta de Cascavel

Nesta segunda-feira (30), por volta das 10h, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi acionada para atendimento a um acidente na BR-277, km 175, 6, em Palmeira, em que duas pessoas morreram no local.

A equipe policial constatou tratar-se de uma colisão frontal envolvendo o veículo Van M.Benz de Pinhais/PR e um FORD  Fiesta de Cascavel/PR.

O acidente resultou em lesões graves ao condutor da VAN M. Bens de Pinhais, um homem de 37 anos, e também a passageira, ainda não identificada, que foi transportada de helicóptero para o Hospital Regional de Ponta Grossa. 

O motorista do Fiesta, um homem de 53 anos, e a passageira, uma mulher de 53 anos, entraram em óbito no local. Os demais passageiros, um adolescente de 17 anos e uma mulher de 24 anos, sofreram lesões graves e foram encaminhados à Santa Casa de Irati.

Conforme levantado pela equipe policial, a Van seguia sentido Curitiba, deslizou na pista molhada, invadiu a contramão e colidiu frontalmente com o Fiesta que seguia na terceira faixa, sentido Cascavel .

O local trata-se de uma curva acentuada em rodovia com pista simples, com proibição de ultrapassagem e com velocidade máxima para veículos leves, de 100 km/h. Chovia no momento do acidente.

Não houve congestionamento no local porque os veículos estavam fora das faixas de rolamento.

O IPT/IML compareceu no local para realização da perícia técnica e em seguida, condução dos corpos à sede do IML em Ponta Grossa.

Os veículos foram recolhidos ao Pátio contratado da PRF.