Em ação rápida, Polícia Militar prende autores de roubo em Irati

Foram apreendidas as armas utilizadas e objetos roubados das vítimas

No domingo (26), por volta das 22h, a equipe da Rádio Patrulha (RPA) realizava patrulhamento no centro de Irati, quando um transeunte informou a equipe que um estabelecimento comercial tinha sido roubado e que os autores se evadiram sentido rua Alfredo Bufren.

De imediato foram acionadas as demais Equipes policiais Militares de serviços (ROTAM, RPA Vila São João e Serviço Reservado) e também a Guarda Municipal de Irati. Na local indicado foi avistado quatro masculinos correndo e entrando em veículo GM Corsa, sendo possível realizar a abordagem de cinco indivíduos.

Os abordados foram identificados e, no interior do veículo, foi localizado um revólver calibre 22, com 07 munições intactas e uma pistola de ar comprimido calibre 5,5, mais duas facas. Foram localizados ainda certa quantia em dinheiro, 04 carteiras, 06 aparelhos celulares, e 02 carregadores externo de bateria de celular.

De acordo com o proprietário do estabelecimento em que ocorreu o roubo, os autores entraram pelos fundos com tocas bala clava apontando armas e facas, estavam agressivos e ameaçando funcionários e clientes, exigindo dinheiro, carteiras e celulares.

Os cinco autores, sendo um deles um adolescente, foram encaminhados para a 41ª DRP para as providências de polícia judiciária.

Materiais foram apreendidos com os cinco autores do roubo/Foto: PM