Esquadrão da PM descarta bomba em Irati

Objeto encontrado parecia com artefato explosivo e mobilizou PM, GM e esquadrão antibombas

Na tarde desta terça-feira (15), o esquadrão antibombas descartou a possibilidade do objeto encontrado em Irati, na área Central, ser uma bomba. O artefato era semelhante a um explosivo. A área estava isolada e mobilizou também equipes da 8ª Companhia Independente da Polícia Militar de Irati e da Guarda Municipal.

De acordo com o Tenente Moiseis, a equipe do esquadrão antibombas utilizou os equipamentos de drone e um robô que fizeram a aproximação do local e identificação do artefato e foi constatado que se tratava de uma simulação de artefato explosivo. Desta forma, o próprio robô desmontou o objeto, identificando que era um simulacro.

Desde as 11h o local estava isolado e a PM, com o setor de inteligência, tentará identificar o responsável pela situação, analisando as câmeras de segurança dos lugares próximos. “A pessoa que fez isso não tem noção do transtorno que causa de toda a demanda que causa movimentação de efetivo policial de Curitiba, policias que poderiam estar realizando o patrulhamento no município. A pessoa que fez isso não tem ideia do prejuízo que trouxe para a segurança de Irati”, disse o tenente.