Explosão em posto de combustível assusta moradores

Motoristas registraram incêndio que teria sido causado por caminhão. Segundo os bombeiros, 17 pessoas ficaram feridas. Acompanhe os vídeos no final da matéria

Notícias R7

Uma explosão de grandes proporções em um posto de combustível no km 174 da rodovia Washington Luís assustou moradores do muncípio de Rio Claro, no interior de São Paulo, a cerca de 180 km da capital, por volta das 18h40 desta quarta-feira (30). Pedestres que circulavam pelo local gravaram vídeos das enormes labaredas. Imagens registradas por um drone mostram a extensão dos danos.

Em um dos vídeos é possível ver que as chamas atingem parte de um caminhão-tanque parado no estacionamento do posto. O fogo avança sobre o veículo, até que ocorre a explosão. É possível observar a queda de destroços e a destruição da estrutura do posto. 

Foto: Reprodução

O Corpo de Bombeiros informou que nove viaturas foram deslocadas para atender a ocorrência. Até o momento, há informações de 17 feridos, sendo que 15 tiveram ferimentos leves e duas graves.  A rodovia Washington Luís está interditada no sentido capital.

Segundo a Prefeitura de Rio Claro, as vítimas foram socorridas para as unidades de urgência e emergência da cidade, inclusive Hospital Santa Filomena que está dando apoio. A gestão municipal informou que ainda não há informações sobre mortos, mas seguem as buscas por mais vítimas no local da explosão.

A prefeitura ainda solicitou que a população que não precisar de atendimento médico urgente, não ir pra UPAS, pois o atendimento no local está empenhado na recepção e encaminhamento dos feridos na explosão.

Imagens que circulam nas redes sociais mostram que o fogo atingiu, inclusive, a via por onde passam os veículos.

Fonte: https://noticias.r7.com/sao-paulo/explosao-em-posto-de-combustivel-assusta-moradores-de-rio-claro-sp-30062021

Vídeo: Reprodução
Vídeo: Reprodução
Vídeo: Reprodução
Vídeo: Reprodução
Vídeo: Reprodução