Foragido da cadeia de Prudentópolis é preso em Irati

Na noite de quinta-feira (17), a equipe da Rotam da 8ª CIA prendeu, em Irati, um homem foragido da cadeia de Prudentópolis, que estava portando, irregularmente, uma arma de fogo. O indivíduo era um dos ocupantes de um veículo Ford/Focus, que saiu do município de Imbituva.

Na noite de quinta-feira (17), a equipe da Rotam da 8ª CIA prendeu, em Irati, um homem foragido da cadeia de Prudentópolis, que estava portando, irregularmente, uma arma de fogo. O indivíduo era um dos ocupantes de um veículo Ford/Focus, que saiu do município de Imbituva. Após receber a denúncia, a Rotam realizou patrulhamento e localizou o veículo. O condutor não acatou a ordem de parada e fugiu em direção ao centro da cidade de Irati. O bloqueio do veículo foi realizado na Rua Doutor Munhoz da Rocha, quando um dos indivíduos desceu do veículo e iniciou fuga a pé, adentrando o pátio de um posto de combustível.

Os policiais o acompanharam quando então o suspeito sacou uma arma de fogo e, no momento em que se postou de frente para os militares, desobedeceu à ordem para que soltasse a arma, sendo então realizados dois disparos de arma de fogo a fim de repelir o perigo iminente, que o atingiram na região da perna, pondo-o ao chão e soltando a arma de fogo de sua mão. Imediatamente foi acionado o siate para prestar o socorro necessário. A arma que o indivíduo portava, uma pistola calibre .40, com numeração raspada, continha 10 munições.

Ainda, em busca pessoal, em um de seus bolsos havia um carregador de pistola com outras 10 munições calibre .40. E, em outro bolso um revólver, calibre .38. Com a identificação do homem, verificou-se que ele possuía quatro mandados de prisão. Diante dos fatos o veículo, as armas e os ocupantes foram encaminhados até a Delegacia de Polícia Civil, para onde se encaminhou o autor, logo após receber o atendimento médico necessário.

Texto: Imprensa PM

Edição: Fernanda Hraber