Grave acidente ocorrido na Serra da Esperança causa um óbito

Veículo causador do acidente descia a serra, em alta velocidade, pela contramão de direção

Na noite de terça-feira (04) a PRF atendeu um grave acidente ocorrido na Serra da Esperança em Guarapuava, no km307, da BR-277.

Segundo relatos de testemunhas o caminhão de placas paraguaias desceu a serra em alta velocidade, soltando fumaça das rodas, pela contramão direcional.

Em dado momento, para evitar uma colisão frontal, o caminhão de placas paraguaias fez uma manobra brusca para a direita e tombou, vindo a colidir com outros dois caminhões, um de Palmital/PR e outro de Guarapuava/PR, que seguiam no sentido contrário. A carga de soja, que era transportada pelo caminhão de placas paraguaias, ficou totalmente esparramada sobre a pista.

O motorista do caminhão paraguaio, de 36 anos, entrou em óbito no local e teve o corpo recolhido ao IML de Guarapuava. Dos outros dois veículos, os condutores tiveram lesões graves e uma passageira teve lesões leves, sendo todos conduzidos a casas hospitalares de Guarapuava.

A pista ficou totalmente interditada das 20h até as 01h de hoje, sendo que após este horário, ainda ficou parcialmente interditada até ah 04h. No local formou filas de, aproximadamente, 13 km de ambos os lados.