Homem morre atropelado após acidente em Irati

Atropelamento aconteceu no bairro Canisianas. Motorista não tinha CNH e foi submetido ao teste do etilômetro, o qual apontou positivo

Por volta das 4h30 desta quinta-feira (17), a equipe da Polícia Militar atendeu um acidente de trânsito e transeunte, no bairro Canisianas, em Irati. Constatou que se tratava de um acidente do tipo atropelamento, o qual resultou na morte do pedestre, um homem de 34 anos, identificado como Vinicius Ries de Siqueira, o qual veio a óbito no local.  Quando a equipe chegou, o motorista tentava reanimar a vítima.

Segundo informações, a pessoa, posteriormente identificado como jovem de 22 anos, conduzia o veículo Ford Ka, cor prata, pela Rua Antonio Budel, sentido Bairro/Centro, quando ao aproximar-se da linha férrea veio a atropelar o transeunte. O condutor não possui Carteira Nacional de Habilitação, bem como, foi submetido ao teste do etilômetro, o qual apontou positivo com resultado 0,64mg/l, caracterizando crime de trânsito previsto no Artigo 306 do CTB.

Diante do exposto, foi encaminhado ao Pronto Atendimento Municipal de Saúde, onde foi medicado e submetido ao laudo de lesões corporais. Em ato contínuo, foi apresentado na delegacia de Polícia Civil para tomada dos procedimentos cabíveis.

Foram lavradas as notificações pertinentes com base no CTB, e o veículo, por possuir débitos pendentes, após ser liberado pelo perito da criminalística, foi recolhido ao pátio da 8ª CIPM. A equipe da PM ressalta que no momento da chegada da equipe, o veículo havia sido retirado do local do acidente e estava estacionado na Rua Anastácio Doniak Galicioli, e no momento da chegada da PM, foi visualizado o motorista tentando reanimar a vítima.

O SIATE e o Corpo de Bombeiros estiveram no local e constataram a condição da vítima, foi repassado a situação a Polícia Civil de Irati, a qual acionou o IML e Criminalística.

Texto: Redação e 8ª CIPM

Acidente aconteceu na manhã desta quinta-feira (17) Foto: Reprodução WhatsApp