Investigação do furto dos tratores do Colégio Florestal está em andamento

Veículos estavam dentro da garagem do Colégio no momento do furto/Foto: Reprodução Na madrugada desta quarta-feira (7), dois tratores do Colégio florestal de Irati foram furtados.

A direção da escola esteve na Delegacia de Polícia Civil para dar início às investigações, com o Boletim de Ocorrência (B.O). Segundo o delegado, Paulo Ribeiro, as investigações estão em andamento e os depoimentos necessário serão coletados. Ele pede a colaboração da população. Ainda é cedo para concluirmos alguma coisa. Fizemos o inquérito e estamos aguardando os depoimentos finais. Pedimos a ajuda da população, se tiver alguma informação pode entrar em contato com a delegacia. Nós garantimos o anonimato na denúncia, disse.

O CASO Já no início da manhã foi percebida a falta dos dois tratores da instituição, pelo funcionário que trabalha na edificação próximo a garagem.  De acordo com a diretora do colégio, Mariane Pierin Gemin, é provável que os tratores tenham saído do local em cima de algum caminhão, devido um deles estar em manutenção, porém ainda será investigado. Os equipamentos eram os mais novos adquiridos pela instituição, e utilizados para fins pedagógicos, em que os alunos usavam para fazer os trabalhos das aulas.  A Polícia Militar esteve no local e realizou os procedimentos necessários, para assim encaminhar o caso para Polícia Civil. Mariane também pede ajuda de toda a população para encontrar os maquinários. Nós solicitamos um apelo bem grande para que a nossa comunidade ao ter visto a circulação desses dois tratores, que provavelmente saíram em cima de algum caminhão que possam nos trazer alguma informação para que o colégio possa recuperar, conclui.

OS TRATORES O modelo de um dos tratores é New Holland Modelo TL95, traçado 4×4, 2007, na cor azul; Outro é um Jhon Deere Modelo 5705, traçado 4×4, 2007, na cor verde. Quem tiver alguma informação deve entrar em contato a Delegacia da Polícia Civil, no endereço Rua Quinze de Julho, 655, ou pelo telefone (42) 3422-2020.