Motocicleta roubada em Imbituva é recuperada em Campo Largo pela Guarda Municipal

Além de Receptação, passageiros da moto também foram flagrados cometendo crime ambiental, pela compra indevida de ave silvestre

Amanda Borges, com informações da GMCL de Campo Largo

No domingo (03), por volta das 18h, a Guarda Municipal de Campo Largo foi notificada a respeito de uma moto supostamente roubada que circulava pela região, mas que havia sido subtraída no município de Imbituva. Então, as autoridades iniciaram as buscas e identificaram a motocicleta em questão, na BR 277, sentido Curitiba.

Assim que foram encontrados pela polícia, os dois suspeitos foram abordados. Na moto, estavam o condutor, de 35 anos, e o passageiro, de 21, que, ao serem questionados a respeito do possível furto, disseram que a moto era emprestada e que desconheciam que seria produto de crime.

Ainda, com eles foi encontrada uma gaiola com um pássaro silvestre, sem a devida documentação ambiental. A respeito disso, eles relataram que haviam acabado de adquirir a ave em uma residência no bairro Partenope, em Campo Largo.

Para verificar a informação, a equipe se deslocou até o local que animal havia sido comercializado e fez contato com o responsável pelo endereço. O indivíduo, de 30 anos, confirmou que teria negociado o animal e informou que teria outra ave silvestre em sua posse.

Diante dos fatos, todos foram encaminhados até a 3ª DRP e foram autuados por crime ambiental. Além disso, o condutor da motocicleta responderá pelo crime de Receptação. A motocicleta roubada será restituída ao proprietário, em Imbituva.