Operação Lobo Bravo III aplica mais de R$ 390 mil em multas e prende cinco pessoas por crimes ambientais

Amanda Borges, com informações da PM

Entre os dias 17 e 20 de março de 2022, na Lapa e cidades próximas, a Polícias Militar Ambiental realizou a operação Lobo Bravo III, que teve como objetivo fiscalizar as atividades ilegais de flora, caça e pesca predatórias. Nesse período, foram aplicadas R$ 396.200,00 em multas e cinco pessoas foram presas, duas em flagrante, em decorrência de infrações e crimes ambientais.

Durante os dias, 40 pessoas e dez veículos foram abordados. Ao todo, 74,12 hectares foram fiscalizados via satélite e foram registrados 11,7402 hectares de áreas desmatadas. Ainda, no período de operação, uma espingarda calibre 12 e outra calibre 20, uma carabina calibre 22, 13 munições intactas e uma faca foram apreendidas pela polícia.

Além disso, também foram levadas 13 aves, 19 gaiolas e 6 alçapões, da mesma forma que 6 rádios de comunicação utilizados em caça predatória. Com relação a prática de pesca ilegal, foram apreendidas 835m de redes, cinco covos, quatro anzóis, dois barcos, um motor popa e 5kg de pescado.

De acordo com a Polícia Militar, a operação teve como “foco as infrações cometidas em áreas especialmente protegidas, APA Devoniana e APPs de Rios da Região”. Das tecnologias utilizadas, deu-se preferência para o geoprocessamento para identificação de área de desmate.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.