PC de Imbituva prende último suspeito do latrocínio que vitimou adolescente em supermercado

Outros dois suspeitos foram presos no mês passado

A Polícia Civil de Imbituva prendeu, na terça-feira (13), o último suspeito do latrocínio que vitimou o jovem Pedro Henrique, no dia 09 de março deste ano, em um supermercado do município.

Andre Silveira Chinaider estava escondido na cidade de Campo Magro. Tão logo tiveram a informação, uma equipe de policiais civis deslocou-se até aquela localidade, onde foi dado fiel cumprimento ao mandado.

O preso foi encaminhado para a Cadeia Pública Hildebrando de Souza, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Veja o vídeo do Delegado Timossi, em que explica como foi a prisão.

OUTROS SUSPEITOS

No dia 11 de março, após incansáveis e inúmeras diligências policiais, foram presos dois suspeitos do latrocínio ocorrido em Imbituva, Rullian Fernando Lima e Hermeson Padilha. Eles foram capturados em Guaratuba.

Na madrugada daquele dia, após informações de que referidos indivíduos, que haviam sido localizados na cidade de Guaratuba, tentavam fugir para a cidade de Garuva, em Santa Catarina, foi realizado um cerco naquela localidade, mas, ao perceberem a ação policial, estes se embrenharam em uma mata, não tendo sido localizados.

Uma das armas utilizadas na prática do crime foi apreendida, além de roupas e cerca de um quilo de maconha.

Eles foram encaminhados para a Delegacia de Guaratuba, onde foi cumprido o mandado de prisão. Lima está sendo autuado pela prática dos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e porte ilegal de arma de fogo.

O CRIME

No dia 09 daquele mês, um funcionário de um mercado, o jovem Pedro Henrique Rocha, foi morto com um tiro durante um assalto em Imbituva. Ele foi levado pela ambulância, mas não resistiu.

De acordo com a Polícia Militar, dois indivíduos armados chegaram ao estabelecimento, anunciaram o roubo e efetuaram um disparo de arma de fogo que atingiu o abdômen do jovem.

O colaborador da empresa era atleta do município e representou a cidade em vários torneios. Lamentando o ocorrido, a Secretaria de Esporte e Recreação prestou uma homenagem ao rapaz nas redes sociais.