PM aborda casal com 444 garrafas de vinhos ilegais em Inácio Martins

Condutor não possuía nota fiscal dos produtos e foi encaminhado à Delegacia juntamente com a esposa

Karina Ludvichak, com informações da 8ª CIPM

No último domingo (5), na saída do município de Inácio Martins, a equipe da 8ª CIPM abordou um veículo GM/Corsa que apresentava atitude suspeita. Após realizarem a consulta pelo sistema DETRAN/SC, foi constatado que o condutor identificado não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Além disso, o motorista estava transportando 444 garrafas de vinhos de 750 ml de marcas variadas.

O veículo possuía débitos na documentação, também foi realizada a consulta no nome da passageira, que é esposa do condutor, e nada de irregular foi encontrado. Quando questionado sobre a carga, o abordado afirmou se tratar de caixas de vinhos compradas na Argentina, que futuramente seriam revendidas pela internet, e que ele não possuía a nota fiscal dos produtos.

O casal foi encaminhado para a Delegacia, onde foi feito o Boletim de Ocorrência por contrabando e descaminho. A equipe entrou em contato com a Delegada da Polícia Federal de Guarapuava, e foram orientados a fazer a apreensão da carga e fazer a entrega na Receita Federal.