PM averigua denúncias de descumprimento do decreto na região

Na terça-feira (16), a Policia Militar de Inácio Martins e Imbituva averiguaram denúncias anônimas de suspeitos descumprindo o Decreto Estadual e o isolamento social, respectivamente

INÁCIO MARTINS

Em Inácio Martins, após uma denúncia anônima, a equipe se deslocou até a Rua Marechal Floriano, por volta das 22h, em que haviam pessoas dentro de um bar com a porta fechada, em desacordo ao Decreto Estadual nº 6.983/2021. A equipe contatou a veracidade da denúncia e conduziu a proprietária para termo circunstanciado.

IMBITUVA

Em Imbituva, por volta das 17h, a equipe se deslocou até a Rua Darci Ferreira Pedroso para prestar apoio à vigilância sanitária na averiguação de uma denúncia referente ao descumprimento do isolamento. Na residência, em contato com os fiscais, foi verificado que mora uma senhora de 42 anos, a qual cumpriu isolamento até segunda-feira (15). O local também é residência do filho de 20 anos e do marido de 52 anos, que devem permanecer em isolamento até sexta-feira (19).

Diante disso, foi constatado que haviam mais três pessoas que não deveriam permanecer no local, pelo risco de transmissão da doença Sars-Cov-2. Se trata de outro filho do casal, morador da cidade de Carambeí e que estava no município para comemorar o aniversário junto da namorada e de um amigo. Questionado se sabia que os pais estavam contaminados o mesmo disse que sim.

Diante dos fatos a vigilância sanitária autuou o proprietário da residência, e fez notificação de isolamento para os outros, devendo os mesmos permanecer isolados durante 14 dias. A situação será repassada para à Vigilância sanitária de Carambeí para monitora-los na cidade que residem.

O órgão responsável pela fiscalização orientou os responsáveis pela residência e os demais quanto aos decretos vigentes e possíveis notificações caso não cumpram o isolamento.