PM localiza 30 toras de imbuia em meio à mata

O corte ilegal de madeira foi constatado após denúncia para a Polícia Militar. Foto: Divulgação/PM A equipe Policial de Rebouças

O corte ilegal de madeira foi constatado após denúncia para a Polícia Militar. Foto: Divulgação/PM

A equipe Policial de Rebouças recebeu uma denúncia de ocorrência de corte ilegal de madeiras no interior do Município. Os policiais deslocaram pela estrada rural indicada e se depararam com uma trilha na mata, com sinais de pneus de trator.

Ao percorrer a trilha foi avistado um total de trinta e duas toras pequenas de madeira do tipo imbuia, medindo em torno de um metro de comprimento. Próximo do local foi possível visualizar alguns tocos e galhos, provavelmente oriundos do corte e da poda das árvores.

Ainda, nas várias trilhas, foram encontradas outras árvores, as quais não haviam ainda sido divididas. Localizou-se adiante outro acúmulo de madeira, contendo por volta de 13 toras de maior espessura e tamanho, do tipo cedro. Em ato contínuo foram realizadas buscas nas proximidades, no entanto não se logrou êxito na localização de suspeitos.

Devido ao difícil acesso as madeiras ficaram no local aguardando equipamento apropriado para sua remoção e devida destinação. Na manhã desta sexta (28), foram removidas para local controlado, permanecendo à disposição da Justiça.