PM prende em Irati homem com carga de cigarros contrabandeados

Na madrugada de segunda-feira (5), a equipe da Rotam da 8ª CIPM prendeu um homem que conduzia um veículo carregado

Na madrugada de segunda-feira (5), a equipe da Rotam da 8ª CIPM prendeu um homem que conduzia um veículo carregado de cigarros contrabandeados. Ao total, em dois carros, foram apreendidos 2.300 maços. A situação ocorreu por volta das 3h55 na PR-364, na localidade de Rio Corrente, em Irati.

Um homem de 34 anos foi preso pela PM de Irati. Foto: Divulgação/PM

Segundo a Polícia Militar, a equipe realizava um bloqueio na rodovia quando dois veículos, um Fiat Uno, cor azul escuro, e um Fiat Mobi, cor prata, trafegavam em alta velocidade, não sendo possível realizar a abordagem, pois os dois aceleraram ao se deparar com os policiais.

Foi iniciado o acompanhamento tático aos automóveis e logo foi possível realizar a abordagem ao Fiat Mobi, placas de Paranaguá, sendo identificado o seu condutor, 34, com o qual foi localizada certa quantia em dinheiro em seu bolso, enquanto que no veículo foram localizados 1.100 maços de cigarros provenientes de descaminho.  O condutor relatou que havia sido contratado para levar o veículo com a carga de Campo Mourão até Curitiba, serviço pelo qual receberia a quantia de R$ 500,00.

Diante da fuga do segundo veículo, outras equipes de serviço realizaram buscas obtendo êxito na sua localização, sendo que o condutor desobedeceu à voz de abordagem, iniciando nova fuga, por diversas ruas de Irati, até colidir com o meio fio. Após a colisão o condutor se evadiu, não sendo localizado. O veículo Fiat/Uno, placas de Londrina, continha outras 1.200 maços de cigarros de origem ilícita.

O detido e os veículos com a carga foram encaminhados até a Delegacia de Polícia Federal de Ponta Grossa.