Polícia Civil encontra moto roubada em Teixeira Soares após anuncio de venda

Motocicleta havia sido furtada em Ponta Grossa e teve a placa e o número de chassi adulterados

Amanda Borges, com informações da SDP

Na tarde de terça-feira (02), a Polícia Civil de Teixeira Soares recuperou uma motocicleta furtada na cidade de Ponta Grossa, há duas semanas, no dia 19 de abril. De acordo com a Polícia, a equipe foi notificada que havia uma motocicleta possivelmente roubada sendo vendida na zona rural de Teixeira Soares.

Na sequência, a moto foi localizada pelos policiais, que verificaram adulterações na numeração de chassi e no motor. Ainda, o veículo estava com as placas de outra moto com as mesmas características.

Sendo assim, a Polícia concluiu que, logo que realizaram o furto, os criminosos suprimiram as numerações originais e placa. Em seguida, registraram no veículo novas numerações e nova placa, realizando a venda do bem, que se deu através de anúncios em rede social. O homem que adquiriu a moto furtada foi conduzido para a Delegacia de Polícia para a apuração dos fatos.

Por fim, a Polícia Civil chama atenção da população para não adquirir veículos ou objetos sem a devida comprovação de origem, pois, diante da insistência de documentação pertinente, o comprador poderá estar adquirindo produtos de origem criminosa e poderá responder pelo crime de receptação.