Polícia Civil reforça atuação durante Verão Consciente

Delegacia Móvel, instalada em ônibus, estará disponível em pontos estratégicos para atender veranistas e a população local. Reforço também inclui aumento de efetivo e do número de viaturas

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) iniciou, segunda-feira (21), a atuação no Verão Consciente em todo o Litoral. O efetivo regular será reforçado com 135 policiais civis fixos e 14 itinerantes, entre delegados, investigadores, escrivães e papiloscopistas.

Mais 20 viaturas se somam à frota em atuação na região, além da Delegacia Móvel, instalada em um ônibus, que ficará em pontos estratégicos para atender a população local e os veranistas.

O público poderá registrar boletins de ocorrência na Delegacia Móvel, além de tirar dúvidas sobre assuntos relacionados à atuação da PCPR. O veículo foi desenvolvido para o atendimento em locais externos, possui acessibilidade para pessoas com deficiência, operacionalidade dinâmica e padrão internacional.

A Operação Verão Consciente foi estrategicamente planejada em virtude da pandemia da Covid-19. A PCPR está preparada para reforçar a necessidade do distanciamento social e difundir outras medidas sanitárias de combate à circulação do vírus, baseados na Resolução Técnica 1471/2020 da Secretaria Estadual de Saúde, que serviu de base para a elaboração de uma cartilha de boas práticas para quem for passar o verão nas praias do Paraná.

O coordenador da Operação Verão Consciente, Gil Rocha Tesseroli, destaca que este momento é de conscientização da população e de bom senso. “Solicitamos a todos os veranistas que cumpram as ordens sanitárias ficando em casa ao máximo, mantendo o distanciamento social e evitando aglomerações. O vírus é extremamente contagioso e todos devem ajudar a impedir a sua disseminação”.