PRF e DENARC/PR apreendem 51 kg de maconha em Irati

Operação ocorreu nas proximidades da UOP Irati. Uma pessoa foi detida. Permanecem as buscas pela PRF apoiada pela PM e Guarda Municipal na tentativa de localizar uma pessoa que se evadiu

Nesta segunda (17), por volta de 12h20, na BR-277. km 245, em Irati, a equipe PRF realizava operação integrada com o DENARC de Maringá quando ao abordar um veículo Nissan Versa, este parou logo à frente. A equipe solicitou ao motorista que desembarcasse, momento que este se evadiu, embrenhando-se por um matagal nas proximidades deixando no interior do veículo uma passageira de 25 anos.

Durante a fiscalização, no interior do veículo, no bagageiro, foi encontrado, aproximadamente, 51 kg de maconha e a passageira não soube informar sobre a droga e nem onde esta seria entregue.

Além da PRF, equipes da Polícia Militar (ROTAM) e Guarda Municipal de Irati, realizam buscas na Região para identificar o motorista suspeito.

O veiculo possui placas de Salvador/Bahia e em um documento encontrado no interior do veículo, foi constatado que o suspeito que se evadiu, assim como a passageira,  ambos estavam com Alvará de Soltura emitido há pouco mais de um mês de Guaíra/PR.

O veículo, a droga e a passageira foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Irati.

As buscas permanecem na Região.