PRF realiza operação de combate à alcoolemia na BR 153, em Imbituva

As fiscalizações preventivas se concentraram nas proximidades do Parque Ambiental

PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF), realizou na tarde deste domingo (10), uma operação voltada à fiscalização de alcoolemia na BR 153, Município de Imbituva.

Foram abordados 33 veículos e fiscalizadas 45 pessoas. Também foram realizados 33 testes de etilômetro (bafômetro) para verificação da concentração de álcool presente no organismo por meio do ar expelido pelo condutor submetido ao teste, dos abordados.
Dos motoristas fiscalizados, 4 (quatro) foram autuados por embriaguez ao volante e destes, um foi detido pelo crime de embriaguez e conduzido até a 13 SDP em Ponta Grossa, por possuir concentração de álcool com nível acima de 0,30 mg/l ar alveolar.

Também outros 14 (quatorze) veículos foram flagrados com irregularidades como falta de equipamento obrigatório, débitos de licenciamento ou ainda, em mau estado/sem condições de segurança para trafegar, sendo que 2 (dois) foram recolhidos ao pátio contratado da PRF para regularização.

Os condutores autuados por embriaguez ao volante, receberam multa de R$ 2.934,00 e terão suas habilitações suspensas por, no mínimo, 12 meses, mediante processo que será instaurado pelo Detran de forma direta, independentemente de terem ultrapassado ou não, o limite de 20 pontos.

A operação realizada visa prevenir a ocorrência de acidentes, uma vez que, a embriaguez ao volante, está presente em quase 30% dos acidentes graves atendidos pela PRF.

Informações e imagem: BDCom PRF