PRF recupera, em Fernandes Pinheiro, caminhão roubado em Imbituva

Caminhão Mercedes Benz estava no acostamento da via, carregado com tabaco

Jaqueline Lopes, informações PRF e PM

Na quinta (10), por volta das 5h, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi acionada para verificar um veículo parado no acostamento da BR 277, km 225, em Fernandes Pinheiro, e estava sem motorista.

No local, a equipe confirmou tratar-se de um caminhão que havia sido roubado horas antes no município de Imbituva, onde, segundo os registros, uma família havia sido feita refém de criminosos.

O caminhão, com placas de Imbituva,encontrava-se com a carga intacta, sendo 17,5 toneladas detabaco em folha.

Diante das informações obtidas, o caminhão foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Teixeira Soares, onde será entregue ao proprietário.

CRIME

Na noite de quarta-feira (09), a equipe da Polícia Militar atendeu uma ocorrência de roubo em Imbituva. O solicitante relatou à PM que cinco homens entravam na residência, por volta das 19h30, três deles com o rosto coberto, todos com armas curtas, amarram a família, entre mulheres e crianças, e alguns foram agredidos. Após, levaram o caminhão, um Benz/l 1620 de cor branca e lona branca/vermelha, carregado com fumo, e também subtraíram uma caminhonete Fiat/StradaFire da cor branca.

Ainda, o solicitante contou que teve a sensação que havia mais pessoas do lado de fora da casa, devido à movimentação de entrada e saída na residência algumas vezes. Um dos rapazes da parte de dentro se comunicava com outro por um telefone celular, em determinado momento, um dos homens reclamou que o caminhão teria apresentado problema na estrada.

Por volta das 1h30, a vítima conseguiu se desamarrar e entrou em contato com a Polícia Militar, que fez patrulhamento e buscas dos veículos e autores, além de orientar o solicitante aos procedimentos a serem tomados.