Primeira noite do novo decreto em vigor registra flagrantes em Irati

A primeira noite, após a emissão do decreto 173/2021, que vigora até o dia 08 de março, e estabelece diversas diretrizes ante à pandemia, registrou vários flagrantes de desrespeito às medidas restritivas obrigatórias.

8ª Cia da Polícia Militar, Guarda Municipal, Vigilância Sanitária, Departamento de Tributação, Vigilância Sanitária, BPEC e Corpo de Bombeiros tiveram algum trabalho para percorrer toda a cidade e bairros, constatando estabelecimentos funcionando em total desacordo com as normas de restrição amplamente divulgadas, gerando aglomerações e, por consequência, riscos sanitários.
A operação em conjunto consistiu em batidas, abordagens, advertências, interdições, qualificação e encaminhamento de jovens de volta às suas casas, além de multas. Foram ações efetivadas em conjunto pelas equipes encarregadas de fazer cumprir as normas de segurança em Irati.
Seis locais foram vistoriados, quatro estabelecimentos comerciais foram abordados, e dois estabelecimentos tiveram o alvará caçado pelo prazo de 30 dias por descumprirem as medidas de prevenção à Covid previstas em decretos, e foram multados conforme previsto em lei.
Também foram abordadas quatro residências com festa e aglomeração, em que seus participantes foram advertidos e orientados a interromper imediatamente a concentração, 108 pessoas foram multadas por falta de uso de máscaras, mais de 300 pessoas foram qualificadas e orientadas, e também uma pessoa encaminhada para Termo Circunstanciado, devido ao porte de drogas para consumo pessoal.