Rio Azul terá evento em prol do combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes nesta quinta (9)

Palestra “Quebrando o Silêncio” será ministrada pela especialista Sargento Tania Guerreiro

Amanda Borges

Em prol da Campanha de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, o município de Rio Azul convidou a palestrante e especialista no assunto, Sargento Tania Guerreiro, para participar de um evento em mobilização a causa. O encontro será promovido pela prefeitura, por meio da a Secretaria Municipal de Assistência Social, e ocorrerá na quinta-feira (09), às 19h30, no Centro de Eventos Martins.

O evento ganhou o título de “Quebrando o Silencio”, e será conduzido pela Sargento, que atua há 30 anos no combate a pedofilia. Toda a população da região está convidada a prestigiar a palestra.

O mês de maio é voltado para alertar a população e autoridades sobre as violências contra as crianças. Por isso, a campanha Maio Laranja foi criada, para dar mais visibilidade a causa a nível nacional.

HISTÓRIA DA CAMPANHA

O mês de maio é marcado pela Campanha de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. O mês foi escolhido em memória à Araceli Crespo, que tinha oito anos quando foi sequestrada, drogada, espancada, estuprada e morta, no ano de 1973.