Suspeita de roubo em revenda de veículos ocorre em Irati

Dono do pátio em que carro era vendido foi agredido e ameaçado

Amanda Borges com informações da Polícia Militar

Por volta de 14h10, na segunda-feira (13), em Irati, a Policia Militar foi acionada para solucionar uma ocorrência envolvendo roubo, estelionato e ameaça por conta da possível venda de um veículo. A viatura foi até a Avenida Noé Rebesco, rua em que se localiza a revenda de veículos onde ocorreu o crime.

A polícia foi recebida pelo dono da revenda que alegou que, por volta das 13h30, um homem havia pedido para fazer um test drive em um dos veículos à venda. Diante disso, o dono da revenda autorizou e o acompanhou no banco do passageiro. À frente no trajeto, em uma esquina, esperava outro homem que entrou no carro, sentou no banco traseiro e, utilizando o cinto de segurança, aplicou um golpe de gravata no dono do estabelecimento.

Durante a agressão, a vítima relata ter sofrido ameaças contra a vida, questionando-o com relação a um veículo Hyundai i30 que está disponível na revenda da qual é dono. De acordo com o proprietário, os dois criminosos o ameaçaram alegando que ele teria aplicado um golpe ao antigo dono do veículo, o que justificaria as agressões. Além disso, o homem também contou à polícia que os dois estariam possivelmente portando armas de fogo.

Retornando a revenda, os criminosos agrediram, além do dono, a sua esposa. Antes de deixar o local, os dois criminosos ainda roubaram uma procuração preenchida e a chave do Hyundai i30, e em seguida deixaram o local.

Passado uma hora dos acontecimentos e da chegada da polícia, outro homem entra na revenda, com a filha, relatando que era o proprietário do veículo que seria o motivo das ocorrências. Ele dizia ter sido vítima de um golpe pelo site de vendas OLX, na cidade de Pinhais. O golpista, de acordo com o homem, exigiu que o veículo fosse entregue.

A equipe da polícia retornou à revenda e encaminhou todos os envolvidos para a 41ª Delegacia de Polícia Civil de Irati. Chegando na delegacia o carro em questão foi revistado e dentro dele, na lixeira do veículo, foi localizada a procuração que havia sido roubada momentos antes. Em busca pessoal ao homem que havia chegado à revenda por último, foi encontrada no bolso a chave do veículo Hyundai i30 que havia sido roubada anteriormente. Diante disso, os envolvidos receberam voz de prisão e se encontram na delegacia. O caso segue na justiça e com muitas questões ainda em aberto.