Unicentro publica nota de repúdio à tentativa de feminicídio na Universidade

Em solidariedade à servidora, atividades nos campus de Irati e Prudentópolis estão suspensas nesta terça (08)

Jaqueline Lopes e Assessoria Unicentro

Após o crime que aconteceu na manhã desta terça-feira (08) no campus da Unicentro, em Irati, em que um homem esfaqueou e atropelou uma funcionária da universidade, a Reitoria publicou uma nota de repudio à tentativa de feminicídio, em que também presta apoio a vítima.

As atividades nos campus de Irati e Prudentópolis estão suspensas neste dia 8 de março, em solidariedade à servidora.

Confira a nota na integra:

“A Reitoria da Universidade Estadual do Centro-Oeste, Unicentro, vem a público manifestar profundo sentimento e repúdio ao caso de tentativa de feminicídio ocorrido nesta terça-feira, 8 de março, contra uma servidora do Campus de Irati da Instituição.

Não podemos nos calar perante atos de violência contra as mulheres. Por isso, afirmamos nossa profunda solidariedade à servidora e nos colocamos à disposição para o que se fizer necessário para a sua recuperação.

Também informamos que as atividades nos campi de Irati e Prudentópolis da Unicentro estão suspensas neste dia 8 de março, em solidariedade à servidora.

Por fim, reiteramos nosso repúdio a qualquer ato de violência de gênero e reforçamos a importância de lutarmos por um mundo mais seguro para todas as mulheres, além de clamarmos por justiça em casos de violência contra elas.

FATO

Na manhã desta terça-feira, 8 de março, a servidora (43 – técnica em laboratório) da Universidade foi atacada no Campus de Irati da Unicentro. O agressor (59 – motorista) desferiu facadas e depois atropelou a servidora com o carro. Na sequência, o agressor se envolveu em acidente na PR 153, vindo a falecer.

A servidora foi levada para a Santa Casa de Irati, onde estão sendo prestados os atendimentos necessários”.