Vocalista da banda Garotos de Ouro morre em acidente com ônibus em Santa Catarina

Airton Machado, 62 anos, estava no veículo do grupo quando colidiu em um barranco

Morreu na madrugada desta segunda-feira (13) o vocalista da banda Garotos de Ouro, Airton Machado, 62 anos, em um acidente com o ônibus do grupo em Águas Mornas, na Grande Florianópolis. A informação foi confirmada por um integrante da equipe comercial da banda, Marcelo Sutter.

Além do músico, uma mulher de 32 anos sofreu ferimentos graves e foi levada ao hospital da região. Somente os dois estavam no veículo. Não informações sobre o estado de saúde da mulher.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), era o músico quem dirigia o ônibus que saiu da pista e colidiu com um barranco de pedras na curva do km 44,2. O acidente aconteceu por volta das 1h40. O ônibus tem placas de Criciúma, e seguia para o litoral catarinense. A PRF confirmou que Machado tinha habilitação para dirigir o veículo.

Airton fez o último show em uma casa de eventos no sábado (11), em São Joaquim, na Serra Catarinense.

Ele fundou os Garotos de Ouro, juntamente com o irmão Ivonir Machado, em 1976, e completaria 63 anos de idade nesta quarta, 15 de setembro.

Nas redes sociais, o grupo prestou uma homenagem ao amigo:

“LUTO

Calou a gaita mais fandangueira dos bailes do sul do Brasil … Nos deixa uma das maiores influências da nossa música gaúcha, o coração dos Garotos de Ouro chora com uma dor irreparável. A família Garotos de Ouro comunica com pesar o falecimento do fundador Airton Machado nesse dia 13 de setembro de 2021”.

Foto: Facebook Garotos de Ouro

Informações G1