3ª Expotabaco reúne grande público no final de semana em Rio Azul

Tradicional em Rio Azul, a produção do tabaco é lembrada e valorizada através de um evento que chegou à sua

Tradicional em Rio Azul, a produção do tabaco é lembrada e valorizada através de um evento que chegou à sua 3ª edição – a Expotabaco, que neste ano aconteceu no domingo (22), no Centro de Eventos Martins. Atualmente, Rio Azul é o 7º maior produtor de Tabaco do Brasil e muitas famílias sobrevivem da atividade.

De acordo com a organização do evento, a Expotabaco foi um sucesso. Somente durante a tarde, a estimativa é de que aproximadamente 1.200 pessoas passaram pelo local.

O evento de 2018 contou com a presença de aproximadamente 1.200 pessoas no Centro de Eventos Martins. Foto: Divulgação

O evento é organizado pela diretoria e colaboradores do Lar dos Velhinhos de Rio Azul e todo o resultado financeiro obtido é destinado em benefício da entidade. A Expotabaco visa suprir as necessidades financeiras que a instituição enfrenta, possibilitando melhorias. O valor arrecadado no evento deve ser divulgado nos próximos dias pela organização.

O EVENTO

A 3ª Expotabaco teve início pela manhã, quando aconteceu a recepção aos visitantes, com oferecimento de café da manhã. Na sequência teve uma santa missa cantada, em agradecimento pela colheita.

Ainda durante a manhã aconteceu a abertura dos estandes das empresas que expuseram os seus produtos e serviços, além de terem ocorrido apresentações culturais. Foram aproximadamente 30 expositores.

Durante o evento aconteceu almoço para 850 pessoas, rodada de bingo, baile com o Grupo Baitaca e Grupo Fundo da Grota, e o encerramento.

A ENTIDADE

O Lar dos Velhinhos de Rio Azul foi idealizado há 34 anos através do fundador Osvaldo Kosciuk. Hoje, a entidade conta com 34 residentes de várias cidades da região do e tem como lema ‘Envelhecer com Dignidade’.