Pena Sports/Wisa Informática é a equipe campeã da 9ª Copa Folha de Irati/ Eisenbahn

O jogo aconteceu no Estádio Municipal Abrahm Nagib Nejm e teve o placar final de 2×1

Esther Kremer

No domingo (29) aconteceu em Irati, no Estádio Municipal Abrahm Nagib Nejm, às 15h, a final da 9ª Copa Folha de Irati/Eisenbahn 2022. O confronto aconteceu entre as equipes do Pena Sports/Wisa Informática x Fernandes Pinheiro. O Pena foi campeão pelo placar de 2×1.

RESUMO DO JOGO

A partida começou ás 15h13 com muita chuva no Estádio Municipal Abrahm Nagib Nejm e, desde o primeiro momento que a bola rolou, o jogo foi intenso e disputado, porém, o primeiro tempo fechou com o placar de 0x0.

Com as equipes descansadas, após o intervalo, o segundo tempo foi ainda mais emocionante e fez a torcida vibrar pelas equipes. O primeiro gol saiu aos quatro minutos do segundo tempo, para a equipe do Pena. O lateral Luquinha, de Fernandes, teve a infelicidade de marcar um gol contra.

Aos 11 minutos, Fernandes Pinheiro buscou arduamente o empate e Bargo marcou um golaço de falta, fazendo com que o goleiro adversário não tivesse nenhuma chance. O Pena conseguiu o desempate com Bisqui, porem o gol foi anulado devido a um impedimento. O gol da vitória saiu aos 30 minutos de jogo, quando o atacante Alex, do Pena, cabeceou forte em uma cobrança de escanteio e fez a torcida vibrar com um belo gol. 

Com o jogo encaminhando para o fim, os ânimos ficaram à flor da pele e nos acréscimos o técnico de Fernandes Pinheiro, Jeferson, foi expulso de campo devido a reclamações com o quarto árbitro assistente, Matheus Scavinski, e o árbitro principal da partida José Maria Molinari Filho. Com o apito final, o Pena foi consagrado tricampeão da 9ª Copa Folha de Irati.

PREMIAÇÕES

O primeiro colocado da competição recebeu o prêmio em dinheiro de R$ 2.500 e o troféu Liga Iratiense de Futebol. O vice-campeão recebeu a premiação de R$ 1.500 e o troféu.

O artilheiro da competição foi o Emerson, de Fernandes Pinheiro, com 12 gols e recebeu o troféu da Liga. O goleiro menos vazado da competição foi o Gilson, do Pena, com apenas oito gols sofridos, também recebeu troféu.

Ainda, a Liga premiou com o troféu “Disciplina” a equipe com menos cartões, que ficou com a equipe do Pena Sports/Wisa Informática, com apenas 29 cartões amarelos e 03 vermelhos.

Durante a entrega das premiações, estiveram presentes o diretor da Folha de Irati, Nilton Pabis, do presidente da Liga Iratiense de Futebol, Luciano Menon (X-Salada), a ex-presidente da Liga, Isis Azevedo, o presidente da Associação dos Representantes e Árbitros de Irati (ARAI), Rogério Olídio Vicente e o ex-secretário de Esporte e Lazer, Antônio Celso de Souza (Xoxolo).

A competição teve início no dia 13 de fevereiro e contou com a participação de oito equipes, sendo elas: Pena Sports/Wisa Informática, Fernandes Pinheiro, Independente E. C., Lagoa CWBET Sports, Passa Tempo F. C., Cruzeiro do Sul, CAF Prefeitura de Imbituva, Falcone F. C. As cidades envolvidas foram Irati, Fernandes Pinheiro, Rio Azul, Imbituva e Teixeira Soares.

Ao total foram realizados 29 jogos, 211 atletas envolvidos, 120 gols marcados, 24 dirigentes, 148 cartões amarelos e 26 cartões vermelhos.

Vídeo: Esther Kremer