Google revisa termos pejorativos em resultados de pesquisa.

Apontados pelas cantoras Anitta e Luiza Sonza, termos pejorativos foram retirados.

      A polêmica levantada nas redes sociais pelas cantoras Luísa Sonza e Anitta, fez com que a Google se manifestasse e alterasse os significados de "mulher solteira: prostituta, meretriz"; e "patroa: mulher do patrão, dona de casa". O site anunciou as mudanças, explicando que o dicionário utilizado pela plataforma de buscas estará em breve revisando alguns dos seus significados, segundo o site Terra:

“… Embora não editemos ou removamos as definições fornecidas pelos parceiros, agradecemos as preocupações dos usuários e já transmitimos ao responsável pelo conteúdo. A Oxford Languages está trabalhando na revisão da definição neste momento”, pronunciou-se a Google.

      Agora, a palavra "patroa" teve sua definição igualada à de "patrão", que aparecia da mesma forma nas buscas. Já o termo "mulher solteira" deixou de aparecer nas pesquisas. O dicionário Oxford Languages explicou que o significado poderia levar a uma interpretação inadequada, optando por removê-lo.

      Se não tivermos igualdade nem no dicionário, que dirá na vida real! Que bom que a influência das cantoras famosas surtiu um efeito positivo para a causa em acabar com o preconceito de diferenciação de gênero!