Jornalista esportivo Fernando Vanucci morre de infarto aos 69 anos de idade.

“Gol de cabeça! Esse até eu faria!”, conta Cléber Machado sobre bom humor de Vanucci em narrações esportivas.

Conforme informações do portal G1, morreu nesta terça-feira (24), em São Paulo, aos 69 anos, o jornalista esportivo Fernando Vannucci. Ele sofreu um infarto.

Esporte é brincadeira, esporte é alegria. Ou pelo menos essa é a intenção e essa era a visão de Fernando Vannucci. Dono do bordão “Alô você", ele foi o primeiro, ali na hora do almoço, no Globo Esporte, a dar um ar mais descontraído para o apresentador.

As suas narrações de gols eram sempre bem temperadas com expressões muito bem-humoradas. "O Vannucci deu o primeiro toque de descontração: Gol de cabeça! Esse até eu faria!”, contou o narrador Cléber Machado.

“Ele era bom demais. Um craque. Eu cresci assistindo aos programas de esporte da Globo, e era muito bom ver um programa apresentado pelo Vannucci”, disse o apresentador Tadeu Schmidt.

Depois de 25 anos na Globo, trabalhou em outros canais de televisão. Mas provavelmente deixou sua marca mais forte para gerações de crianças que viam o Globo Esporte na volta da escola.

“Alô, você, Fernando Vannucci. Que Deus o receba com muito amor e carinho e que você tenha muita paz e muito brilho nessa sua nova jornada”, afirmou o narrador Galvão Bueno.