Vereador Ronaldão doa 50% do próprio salário para a Santa Casa de Irati

O repasse faz parte de projeto de ajuda às instituições sociais criado pelo vereador

Nesta terça-feira (27), José Ronaldo Ferreira, conhecido como Vereador Ronaldão, realizou uma doação de R$ 2.321,00, referente a 50% do próprio salário, à Santa Casa de Irati. Ronaldão tem um projeto, desde que foi eleito em 2020, de repassar, mensalmente, metade do subsídio de vereador para entidades sociais do município. A doação adiantada do mês de maio foi feita para ajudar o hospital neste momento de dificuldades.
Segundo Ronaldão, com o atendimento que a Santa Casa oferece para a população de toda a região, ele jamais deixaria a instituição de fora do projeto. De acordo com o vereador, durante o mandato esta não será a única vez que fará o repasse em rodízio entre as entidades que são beneficiadas por ele.
Sidnei Barankievicz, secretário administrativo da Santa Casa, que recepcionou o vereador, explicou que este dinheiro será usado para aquisição de insumos para atender tanto os pacientes da Covid-19, quanto das outras patologias. “Somos muito gratos por esta bela atitude do vereador Ronaldão, que ajudará muito nosso hospital”, agradece Sidnei.