Almoço Beneficente em prol do Hospital Erasto Gaertner acontece neste sábado (12)

Sábado, dia 12 de outubro, em que é comemorado o Dia de Nossa Senhora Aparecida, Dia das Crianças e Descobrimento da América, as voluntárias da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Irati (RFCC) organizam o almoço beneficente, que está na sua terceira edição. A estimativa é que 600 pessoas compareçam no CT Willy Laars.

A partir das 11h começa a ser servida a refeição, que terá no cardápio: churrasco, leitão à pururuca, costela à fogo de chão, com acompanhamentos de maioneses, arroz e saladas. É necessário levar prato e talheres. O bilhete custa R$ 30, e pode ser adquirido com as voluntárias da RFCC e ANAPCI, também nos telefones 9 9911-2288 e 9 9207-6894.

O valor arrecadado será destinado ao projeto de construção do Hospital Erasto Gaertner, em Irati. A presidente da RFCC, Ieda Regina Waydzik, comenta sobre a importância desta instituição para os pacientes, e como os recursos vão colaborar para que este sonho se torne realidade. “Há três anos nós começamos a trabalhar com a ideia do hospital, temos o terreno doado pela família Derbli, que fica próximo a Unicentro, já está no nome da instituição. E agora, estamos fazendo os projetos, porque fazer um hospital é muito complexo, e nós precisamos trabalhar em busca de recursos para esta construção, este é o primeiro passo. Nossos pacientes, a região inteira, merece um atendimento completo para não continuar com os deslocamentos à Curitiba, ou Ponta Grossa”, disse.

Ieda comenta como é o trabalho das voluntárias da Rede Feminina. “Nós fomos fundadas em julho de 2017, de lá para cá nós trabalhamos dentro do hospital Erasto Gaertner, com visitas e, também, arrecadações, tudo isso em prol dos pacientes que frequentam o nosso hospital. A nossa função é humanizar o atendimento”, explica.

O almoço acontece no CT Willi Laars, e tem colaboração, também, da família Jacumasso. Quem quiser pode ajudar com doações para o evento, como carnes, ovos, botijão de gás, e também materiais de limpeza, como detergentes, esponjas, panos de pratos, tudo para obedecer às regras exigidas pela Vigilância Sanitária para que o almoço seja completo.

“Aguardamos todos no sábado para uma grande festa. Vamos saldar Nossa Senhora Aparecida, os nossos pacientes de câncer, porque é um dos momentos mais difíceis da vida de cada família, de cada pessoa. Se a gente puder transmitir essa energia, esse calor humano, esse nosso reconhecimento de que ele está ali e precisa da nossa mão estendida, vai ser muito importante para todos nós”, convida a presidente.

Comentários estão fechados.